Filme polêmico sobre Donald Trump é aplaudido por oito minutos

The Apprentice, narra os primeiros anos do 45º ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como um promotor imobiliário. O filme foi aplaudido por oito minutos no festival de Cannes, sugerindo que foi bem recebido mesmo por uma audiência que provavelmente não é composta por apoiadores ferrenhos de Trump.

Sebastian Stan, Jeremy Strong e Maria Bakalova estrelam o filme dirigido por Ali Abbasi, com roteiro de Gabriel Sherman. Stan interpreta Trump e Bakalova aparece Ivana Trump, a história é baseada nas coberturas do jornalista Gabriel Sherman sobre Trump e a Fox News.

O destaque do filme é a relação de Trump com Roy Cohn, um advogado conhecido que se tornou mentor de Trump antes de ele se tornar amplamente conhecido. O título faz referência à série da NBC que revitalizou a imagem pública de Trump após dificuldades empresariais.

Segundo a Variety, Abassi ficou emocionado com a recepção do filme. Ele comentou: “Não há uma maneira metafórica agradável de lidar com o fascismo. É hora de tornar os filmes relevantes. É hora de tornar o cinema político novamente“.

Por sua vez, Sebastian Stan elogiou “todas as pessoas que tiveram coragem” de fazer o filme de Donald Trump. E acrescentou: Temos que assumir coisas que são arriscadas e talvez desconfortáveis para falar, mas acho que é importante que o façamos“.

O filme retrata Trump como um lutador influenciado por Cohn, enquanto lida com um processo de discriminação racial do Departamento de Justiça contra sua empresa imobiliária.

Ele é mostrado cometendo atos controversos, como estupro, abuso de drogas e acordos questionáveis. Esses elementos podem incomodar Trump e seus apoiadores, especialmente uma cena sugestiva entre Trump e Cohn.

The Apprentice chega enquanto Trump concorre à presidência novamente, liderando nas pesquisas em vários estados dos EUA. O filme busca um acordo de distribuição e é considerado um dos projetos mais desejados pelos compradores.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›