Presidente de Guerra Civil foi inspirado em Trump?

Guerra Civil mostra as tensões de uma guerra nos Estados Unidos onde um presidente fascista se recusa a deixar o poder após três mandatos seguidos.

O filme conta a história de jornalistas de guerra que cruzam o país em busca última entrevista como presidente antes que ele seja morto.

Para alguns, o presidente interpretado por Nick Offerman em Guerra Civil se assemelha a Donald Trump.

Segundo o site internacional Variety, o diretor Alex Garland não tinha intenção de representar nenhum governante me questão e apenas gerar reflexão.

Eu tinha um objetivo muito claro na minha cabeça, que não era instruir o público sobre o que pensar, mas sim provocar uma troca [de diálogo]”, declarou o diretor.

Kirsten Dunst, que interpreta a fotojornalista Lee, afirmou para a Variety que o presidente de Guerra Civil não é uma referência a Trump.

É apenas um presidente fascista. Mas não pensei que o personagem de Nick fosse uma figura política específica. Acabei de pensar que este é este presidente, neste mundo, que não respeitará a constituição e a democracia”.

Kirsten Dunst comenta morte chocante no final de Guerra Civil

Kirsten Dunst como Lee em Guerra Civil (Reprodução)
Kirsten Dunst como Lee em Guerra Civil (Reprodução)

Ainda na entrevista, Kirsten Dunst comentou sobre a morte de sua personagem no final de Guerra Civil.

Embora Lee seja muito experiente, ela acabou se deixando levar pela emoção e acabou levando tiros para salvar a vida de Jessie (Cailee Spaeny).

“O que aconteceu foi que eu sei quando atravessar e quando não cruzar com os soldados quando eles disparam. Conheço os sinais e como lê-los. Você apenas sabe quando é hora de se mudar e quando é hora de não fazê-lo. Isso é algo que a personagem de Cailee, Jessie, obviamente não sabe”.

Guerra Civil está em exibição nos cinemas. O filme também é estrelado por Wagner Moura como Joel e Stephen McKinley Henderson como Sammy.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›