Daniel Craig é escolhido para protagonizar filme de romance gay

Filme tem direção de Luca Guadagnino, conhecido por Me Chame Pelo Seu Nome

Daniel Craig foi escolhido para protagonizar um filme baseado no romance Queer, de William S. Burroughs. De acordo com o site Deadline, Luca Guadagnino está processo de captação de recursos para produzir uma versão cinematográfica do livro. O roteiro será escrito por Justin Kuritzkes.

Queer conta a vida de Lee na Cidade do México sobrevivendo com empregos de meio período e outros benefícios entre estudantes universitários americanos expatriados e proprietários de bares.

Lee é descrito como autoconsciente, inseguro, e tem um interesse especial por um jovem chamado Allerton, personagem inspirado em um falecido militar da vida real. Queer foi escrito entre 19851 e 1953, mas foi publicado em 1985.

Luca Guadagnino ficou mundialmente conhecido por Me Chame Pelo Seu Nome, lançado em 2017 e estrelado por Timothée Chalamet. O diretor voltou a trabalhar com Chalamet este ano noo terror Até os Ossos, que estreou no dia 1º de dezembro.

Diretor buscou explorar personagens em filme

Em uma entrevista para o IndieWire, Guadagnino disse que está mais interessado  em explorar os personagens do que o terror em Até os Ossos.

“Minha verdadeira esperança é que o público não rejeite o filme como uma provocação porque trata de um tabu como o canibalismo. Com Até os Ossos, eu não estava nem um pouco interessado no valor do choque, que eu odeio. Eu estava interessado nessas pessoas”.

Entre outros trabalho de diretor de Guadagnino estão Fendi Peekaboo Campaign, O Night Divine, Sufjan Stevens: Tell Me You Love Me, We Are Who We Are, Suspíria: A Dança do Medo e Um Mergulho No Passado.

Daniel Craig como Benoit Blanc em Onion Glass: Um Mistérios Knives Out (Reprodução / Netflix)
Daniel Craig como Benoit Blanc em Onion Glass: Um Mistérios Knives Out (Reprodução / Netflix)

Craig deu adeus definitivo a 007

Daniel Craig se destacou na franquia James Bond, onde interpretou o agente 007 através de cinco filmes. A última vez que deu vida ao personagem em 007 – Sem Tempo para Morrer, lançado em 2020.

Craig disse em uma entrevista para o Los Angeles Times que já estava pronto para deixar a franquia de filmes James Bond.

“Duas coisas, uma para mim e outra para a franquia. Uma, para a franquia, foi que os resets começaram novamente, o que [a franquia] fez comigo. E eu fiquei tipo: ‘Bem, você precisa reiniciar novamente’. Então vamos matar meu personagem e encontrar outro Bond e encontrar outra história. Comece aos 23 anos, comece aos 25, comece aos 30”.

Atualmente Craig está em Glass Onion: Um Mistério Knives Out Mystery, como detetive Benoit Blanc. Ele interpretou o personagem pela primeira vez em 2019, no filme Entre Facas e Segredos. Glass Onion tem direção de Rian Johnson e está previsto para chegar nos cinemas e na Netflix em 23 de dezembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›