Documentário Harry & Meghan usou casa ‘fake’ como mansão do casal

Mansão é alugada e não onde os dois moram

Apesar de a Netflix divulgar o documentário Harry & Meghan como um olhar de perto da realidade da história do casal, espectadores estão o acusando de mentir para o público.

De acordo com matéria do Pop Culture, veículos de imprensa do Reino Unido estão noticiando que as entrevistas do casal que aparecem na atração foram gravadas em uma mansão alugada em vez de sua casa de verdade.

O local usado seria uma casa há apenas alguns metros de distância de onde os dois moram nos Estados Unidos, em Montecito, na Califórnia.

Alguns críticos condenaram a decisão, afirmando que eles não seriam completamente honestos no documentário, se não fossem capazes sequer de mostrar sua própria casa. Por que o casal teria optado por filmar suas entrevistas em outro lugar?

Mansão em Montecito (Reprodução/TMZ)
Mansão em Montecito (Reprodução/TMZ)

Faz sentido a “mentira” em Harry & Meghan?

Apesar do clima de intimidade com a intenção de apresentar a vida pessoal de Harry e Meghan, faz sentido que a escolha tenha sido feita, tanto do ponto de vista pessoal como do logístico.

Além de não ser uma tarefa fácil abrir as portas de sua intimidade expondo sua casa em uma produção que vai ser vista pelo mundo todo, a questão pode ter algo a ver com a justiça. Tanto termos de seguros, quanto outras restrições legais podem proibir alguém de gravar em determinados locais.

Além disso, há a questão técnica: a filmagem de qualquer tipo de projeto cinematográfico exige uma quantidade enorme de paramentação e equipamentos. A lista inclui luzes, câmera e muitos outros detalhes importantes.

A resposta, no fim das contas, pode ser mais simples do que o público espera. A casa dos dois talvez apenas não tivesse a estrutura necessária para permitir a gravação de alguma coisa.

Família Real ignorou o assédio a Meghan quando a moça sofreu racismo, revela Harry

Príncipe Harry e Meghan Markle (Reprodução / YouTube)
Príncipe Harry e Meghan Markle (Reprodução / YouTube)

Uma notícia da BBC revelou que Meghan foi muito atacada pela imprensa, que era racista com a moça, que é afroestadunidense. No entanto, Harry afirmou em entrevista que a Família Real recusou se manifestar.

Para a família, disse, Meghan não era especial e precisava sofrer como o resto das mulheres que entraram para a família:

“Era como se fosse um rito de passagem, e alguns membros da família chegaram a dizer: ‘Minha esposa teve que passar por isso, então por que sua namorada teria que ser tratada de maneira diferente? Por que você merece ter tratamento diferenciado? Por que ela precisa ser protegida?’.”

Harry & Meghan está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›