Representação queer em Willow é momento de cura para estrela

Erin Kellyman ressaltou importância de normalizar relação amorosa LGBTQIA+ nas telas

Uma das estrelas de Willow, Erin Kellyman, está trazendo representação queer para as telas dando vida a Jade, algo que ela apontou que está lhe proporcionando um momento de cura.

Atenção: Contém spoilers

A série do Disney+ mostrou Jade e sua melhor amiga Tir Asleen, princesa Kit (Ruby Cruz) ficando cada vez mais próximas, e se apaixonando, sem coragem de assumirem o que sentiam. Tudo mudou no 5º episódio, quando enfim as duas abriram seus corações e se sentiram à vontade para revelar seus verdadeiros sentimentos uma pela outra.

Em entrevista para a revista americana The Hollywood Reporter, Kellyman, falou sobre o desenvolvimento dos sentimentos conflituosos de sua personagem.

“Eu acho que durante todo o relacionamento delas, Jade tem se segurado porque ela sabe que ela é um cavaleiro. Ela sabe que não pode ter nenhum tipo de relacionamento com princesas ou com qualquer pessoa, então ela sempre manteve distância”, ela descreveu.

Princesa Kit (Ruby Cruz) e Jade (Erin Kellyman) em cena de Willow
Princesa Kit (Ruby Cruz) e Jade (Erin Kellyman) em cena de Willow (Divulgação/Lucas Film/Amanda Searle)

História de amor

Ela explicou que Jade não achava possível que seus sentimentos por Kit fossem recíprocos, por serem tão diferentes, por isso os rejeitava, até que a princesa lhe deu sinais que sentia o mesmo.

“É frustrante ver duas pessoas que tão descaradamente se amam não falarem”, ela definiu seus sentimentos anteriores ao momento em que as duas enfim se declaram.

A atriz, que é gay assumida, ressaltou sua apreciação pela maneira como a história de amor de sua personagem esta sendo apresentada na série.

“Eu acho que é tão lindamente escrito. Foi tão lindamente criado. Não é uma história em que elas estão preocupadas em ser gays. Não é uma história em que elas são hiper-sexualizadas. São apenas duas pessoas apaixonadas”.

“O gênero é secundário. Eles estão apenas apaixonadas uma pelo outra. Eu acho que é muito bonito e também necessário”.

“Eu acho que para qualquer um que esteja lutando para perceber que são gays, ou conhece alguém que está percebendo que são gays, ter essa representação normalizada é tão importante”, ela salientou.

Jade (Erin Kellyman) e Princesa Kit (Ruby Cruz) se beijam em Willow
Jade (Erin Kellyman) e Princesa Kit (Ruby Cruz) se beijam em Willow (Reprodução/Youtube)

Indagada sobre como se sente por estar levando uma representação queer para as telas de maneira tão natural, Kellyman definiu a experiência como um momento de cura.

“Parece que estou curando minha criança interior. Não tendo visto esses shows quando eu era mais jovem, agora ser capaz de ser a representação que eu não tinha é algo que é tão pacífico. Há algo tão pacífico sobre isso, algo tão reconfortante e calmante”.

“Eu sei que se eu visse isso quando eu era criança, eu estaria completamente apaixonada por Kit e Jade, e eu teria me sentido muito menos isolada, assustada e estranha. Então, é muito bonito poder fazer isso agora”, ela afirmou.

Os primeiros cinco episódios de Willow já estão disponíveis no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›