Valquíria pode viver história de amor em Thor: Amor e Trovão

A comunidade LGBTQIA+ que tem aguardado ansiosamente pelo lançamento de Thor: Amor e Trovão, desde o anúncio do retorno de Tessa Thompson como Valquíria, ficará satisfeita em saber que a personagem pode viver uma história de amor no longa.

A novidade foi insinuada em uma recente declaração da intérprete da personagem, ao site americano The Wrap, na qual ela deixou escapar que Valquíria poderá estará em busca de uma rainha que governe ao seu lado na Nova Asgard.

Evitando dar spoilers, Thompson não deu maiores detalhes sobre a história de sua personagem no novo filme do Deus do Trovão, mas destacou que, apesar de filmes da Marvel não terem muito espaço para romances, a trajetória de Valquíria será emocionante.

“É totalmente emocionante. Falamos tanto sobre representação e, obviamente, em termos da comunidade LGBTQIA, ainda há muito trabalho a ser feito. Mas se você olhar para os quadrinhos no cânone, há muitos personagens gays! É difícil porque Taika (Waititi) e eu até gostaríamos de ir mais longe, mas no contexto dos filmes, não há muito que possamos fazer. Infelizmente, não há muito tempo investido em histórias de amor em filmes da Marvel em geral. Acho que será um pouco diferente no novo Thor, o que é emocionante. E começar a interpretar um personagem que historicamente não é escrito para alguém que se parece comigo, tudo isso foi emocionante”, ela afirmou.

Valquíria (Tessa Thompson) em Thor: Ragnarok (Reprodução / Marvel)
Valquíria (Tessa Thompson) em Thor: Ragnarok (Reprodução / Marvel)

A atriz já tinha comentado em uma entrevista a revista americana Variety, no ano passado sobre a importância trazer representatividade para grandes produções como as pertencentes ao Universo Cinematográfico Marvel.

“A verdade é que esses filmes viajam globalmente de maneiras tão grandes, e se você pode representar pessoas de cor, se você pode representar pessoas com deficiência, se você pode representar a comunidade LGBTQIA+ dentro desses filmes, é um grande negócio. Eu acho que é muito importante para todos, mas especialmente para os jovens, poder aparecer nesses filmes e ver projeções de si mesmos. Então, eu estou realmente animada que nós somos capazes de continuar a empurrar os limites disso e que eu sou capaz de fazer isso com Valquíria. Porque há muitos personagens gays legais nos quadrinhos, e eles devem ter um lugar na tela”, ela salientou.

Thor: Amor e Trovão está agendado para estrear em 7 de maio de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›