Atriz de As Apimentadas revela armação para fingir que filme tinha representatividade negra

A atriz Gabrielle Union, contou em um vídeo no Tik Tok como foi a triste experiência ao participar da comédia adolescente Bring It On (As Apimentadas), estrelada por Eliza Dushku e Kristen Dunst.

Segundo Union, foram gravadas algumas cenas adicionais da equipe de líderes da torcida negra, Clovers, que seriam usadas para o trailer, com o objetivo de levar mais representatividade do que realmente era no filme.

“Nós filmamos esses trechos que você vê aqui depois que o filme terminou porque uma vez que o público de teste viu o filme, eles queriam mais das Clovers. Então filmamos isso apenas para o trailer, não para o filme, para fazer as pessoas pensarem que estávamos no filme mais do que estávamos. O fim”, explica.

Segundo a sinopse, em busca de ganhar pelo 6º ano consecutivo o Campeonato Nacional de Cheerleaders, Torrance Shipman (Kirsten Dunst), capitã da equipe de cheerleaders do San Diego Toros, precisa motivar sua equipe para derrotar seus principais rivais, os Clovers.

Enquanto Isis (Gabrielle Union), capitã dos Clovers, busca arrecadar dinheiro para investir numa nova performance, Torrance enfrenta uma crise de criatividade, que faz com as coreografias de sua equipe não sejam nem um pouco originais. Ambas terão que enfrentar seus problemas e preparar suas equipes até o duelo final entre elas, no próprio Campeonato Nacional.

Kirsten Dunst em cena de As Apimentadas (Reprodução)
Kirsten Dunst em cena de As Apimentadas (Reprodução)

Atriz confessa que queria ter se dedicado melhor a personagem

A atriz também falou sobre o papel em destaque e que se ela pudesse voltar atrás ela mudaria a forma como atuava com Ísis, que merecia uma demonstração melhor de todo potencial de emoções que ela tinha.

“Acho que foi um erro. Deram-me toda a gama para fazer o que quisesse com Isis em  Bring It On, e escolhi respeitabilidade e ser elegante e seguir o caminho, porque senti que isso a tornaria apropriada – o tipo certo de garota negra.” Ela continuou: “Meninas negras não podem ficar com raiva. Certamente não demonstrativamente com raiva, e eu a amordacei”, declara a atriz.

“Eu teria permitido a ela toda a sua humanidade, e parte de ser um humano completo é a capacidade de expressar raiva quando ferido. Quando você realmente não se permite toda a sua gama de emoções e amordaça suas próprias emoções, isso permite que as pessoas pensem, ‘Talvez o que eu fiz não tenha sido tão ruim.’ Eu teria dado a ela toda a raiva”, conclui Union.

As Apimentadas está disponível no Globoplay.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›