Estrela de Willow compara sua personagem com vivida no MCU

Erin Kellyman revelou semelhanças e diferenças entre Jade e Karli

Depois de dar vida à vilã que despertou empatia no público, Karli em Falcão e o Soldado Invernal, Erin Kellyman, volta às telas da televisão nesta quarta-feira (30) na nova série do Disney+, Willow, dando vida a guerreira Jade, personagem que ela comparou com a de seu mais recente trabalho.

O programa, que chega quase 35 anos depois do filme que apresentou ao mundo o anão aprendiz de feiticeiro, será ambientado duas décadas após a derrota de Bavmorda, com o retorno de Willow e Elora Dana, que contará com a ajuda da cavaleiro em treinamento Jade.

A personagem, que é a melhor amiga de Madmartigan e da filha de Sorsha, Kit, será um dos novos heróis a se juntar a Willow em sua nova missão.

Erin Kellyman como Karli Morgenthau em Falcão e o Soldado Invernal (Reprodução)

Em Falcão e o Soldado Invernal, Kellyman interpretou a líder dos Apátridas, que apesar de suas atitudes drásticas, acabou conquistando o público, devido as motivações que a faziam ser a terrível vilã que os heróis títulos enfrentavam.

Apesar de em seu novo trabalho estar dando vida a uma heroína, e no anterior ter vivido uma vilã, a atriz não teve dificuldades em ver semelhanças entre Jade e Karli, comparando as duas em uma recente entrevista para o site americano Screen Rant.

“Elas têm uma vibração semelhante em sentir que [estão] protegendo as pessoas. Eu acho que Karli [Morgenthau] está em uma escala muito maior. Ela sente uma responsabilidade muito forte de ser a voz de milhões e milhões de pessoas, enquanto Jade realmente só se preocupa com uma pessoa. Ela meio que dedica toda a sua vida a proteger Kit e honrar Sorsha, e depois quer continuar a proteger o reino para a rainha”, ela explicou.

Cena da série Willow
Cena de Willow (Divulgação/Disney+)

Grande pressão

Considerando que Erin Kellyman já fez parte de duas grandes franquias (Universo Cinematográfico Marvel e Star Wars), era de se esperar que a atriz estivesse tranquila ao assumir o papel na série spin-off do clássico de fantasia dos anos 1980, mas não.

Em uma recente entrevista para o site americano Sci-Fi & Fantasy Gazette, ela admitiu que mesmo vindo de duas reconhecidas franquias de sucesso, sente uma grande pressão, considerando o grande número de fãs de Willow que estão com uma enorme expectativa para a série.

“Eu não acho que diminuiu a pressão em tudo [Risos]. Eu ainda estava muito, muito nervosa. Acho que a pressão foi rapidamente aliviada fazendo um mês de treinamento com todo mundo. Eu meio que esqueci um pouco o que estávamos fazendo”.

“Parecia que estávamos saindo… Eu fiquei tipo, ‘Isso é meio legal’. Estávamos neste resort no País de Gales e então começamos a filmar e eu estava dizendo: ‘Oh meu Deus, o que está acontecendo?’ Então, eu não diria que fica menos… pressionados”, ela assumiu.

Willow estreia no Disney+ em 30 de novembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›