Protagonista admite que Willow só voltou graças aos fãs

Warwick Davis não acreditava que retornaria com personagem até que diretor que era fã do filme o procurou

Warwick Davis se tornou um rosto conhecido há mais de 30 anos atrás ao dar vida ao personagem principal de Willow – Na Terra da Magia, e apesar do longa ter lhe dado bons frutos profissionalmente ele nunca acreditou que voltaria ao personagem, mas a força dos fãs fez isso acontecer em Willow.

Apesar de todo sucesso do filme quando foi lançado nos cinemas em 1988, tendo obtido uma excelente bilheteria, além da aprovação da crítica especializada, e até indicações ao Oscar, ninguém além dos fãs demonstraram interesse em ver uma sequência, o que deixou o ator desacreditado.

“Certamente, não [esperava ver o retorno de Willow]. Absolutamente não. Durante anos, estes rumores foram espalhados, mas não oficialmente. Eram apenas os fãs”.

Warwick Davis em Willow - Na Terra da Magia (Reprodução)
Warwick Davis em Willow – Na Terra da Magia (Reprodução)

Tudo mudou quando Davis conheceu um fã especial, o roteirista, diretor e produtor de cinema e televisão Jonathan Kasdan, que estava determinado a produzir uma sequência do filme que conquistou seu coração na infância.

“Eles constantemente me perguntavam: ‘Quando nós veremos uma sequência daquele filme?’. Era uma pergunta que eu não conseguia responder. Até conhecer Jon Kasdan”, contou o ator em uma conversa com jornalistas.

Davis e Kasdan relembraram seu primeiro encontro no set de Han Solo: Uma História Star Wars, em 2018, enquanto o ator atuava no longa, o outro trabalhava como roteirista ao lado do pai, Lawrence Kasdan, porém como ele só sabia falar de Willow, deixou o astro confuso.

“Eu me perguntava quem deixou ele entrar no set, porque não era permitida a entrada de fãs. E ele estava obcecado em falar de Willow. Nós precisávamos nos concentrar em Star Wars, né?”, disse Davis.

“Eu não estava interessado nisso”, brincou Kasdan.

Cena de Willow (Divulgação/Disney+)

A reunião da dupla, somada a presença do diretor do filme de 1988, Ron Howard, que também estava no set, tendo assumido a direção do novo longa de Star Wars, após os diretores originais terem saído, tornou o lugar perfeito para a concretização do sonho de uma sequência de Willow.

“Após essas conversas [no set] foi decidido que realmente deveria haver mais Willow, e isso foi o catalisador para que este projeto saísse do papel. E aconteceu muito rapidamente em termos de Hollywood”.

“Você sabe, não foram anos e anos de desenvolvimento. Antes que eu percebesse, estava sentado no set, no País de Gales, para o primeiro dia de gravação. Mais uma vez parecendo Willow, mas uma versão um pouco mais velha, mais madura e mais bonita. Mais sexy”, contou Davis.

Os dois primeiros episódios de Willow já estão disponíveis no Disney+, com novos capítulos sendo adicionados semanalmente.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›