Pearl | Sequência de X: A Marca da Morte quase foi produzida em preto e branco

Ideia foi da atriz e do diretor, que tiveram que desistir a pedido dos estúdios

Mia Goth revelou que a ideia inicial para Pearl, prequela de X: A Marca da Morte era ele ser feito em preto e branco, e explicou por que os diretores mudaram de ideia depois.

A atriz faz parte do elenco do primeiro filme e é a grande protagonista do segundo, que conta a história da juventude da velha senhora que é a responsável pela matança em X.

Durante uma entrevista concedida ao Collider, Mia contou que a continuação não estava contratada pelos estúdios. Com o propósito de baratear a produção e convencer os executivos a topar, ela e o diretor Ti West sugeriram aproveitar a época do filme para justificar um filme preto e branco:

“Originalmente a gente queria fazer o filme em preto e branco, pensando única e exclusivamente da perspectiva prática: um filme assim é mais barato, e queríamos incentivar os estúdios o máximo possível a nos deixar fazer o filme, mas eles [os executivos] não curtiram muito a ideia.”

Mia Goth é Pearl em Pearl (Divulgação)
Mia Goth é Pearl em Pearl (Divulgação)

Como o filme foi contratado, Mia disse que ela e o diretor usaram a negativa dos estúdios para levar o filme para o extremo oposto, o que ela acha que fez a qualidade do projeto subir imensamente:

“Foi aí que a gente decidiu: ‘OK, vamos na direção completamente oposta e vamos fazê-lo completamente em Technicolor, um tipo completamente maníaco de filme da Disney, e na verdade foi o melhor, porque eu não acho que o filme seria tão bom se não fosse em cores.”

Mia Goth ajudou a escrever roteiro de sequência

Mia também co-escreveu o roteiro de Pearl, a convite de Ti. A atriz ficou muito feliz com a oportunidade, sobretudo por poder auxiliar a criar o passado da personagem e depois ter a chance de transmitir suas ideias na tela.

Mia Goth é Pearl em Pearl (Divulgação)
Mia Goth é Pearl em Pearl (Divulgação)

Embora não fosse uma certeza na época que o filme seria produzido, a atriz admitiu que só a chance de poder criar o projeto ao lado do diretor já foi um sonho:

“Foi muito empolgante para mim; sempre foi um grande ‘talvez’, sempre teve uma grande chance de que a A24 não iria topar. No fim das contas a gente pensou que, no mínimo, o filme serviria como uma ótima história de origem para Pearl.”

Pearl estreou no dia 19 de setembro nos Estados Unidos, ainda sem previsão no Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›