X: A Marca da Morte estreia no Brasil em agosto e já tem prelúdio produzido

Continuação mostrará as origens da assassina do primeiro filme

publicidade

X: A Marca da Morte chegará aos cinemas brasileiros no dia 11 de agosto, e já tem uma continuação com data marcada para expandir o universo da produção e criar a primeira franquia da produtora A24 Filmes.

A A24 se tornou um nome notório no gênero do terror depois de lançar sucessos como A Bruxa, Hereditário e Midsommar. Com X, a produtora volta aos anos 1970 para fazer uma homenagem aos terrores produzidos naquele período.

publicidade

O primeiro filme se passa em 1979, e um grupo de artistas do cinema adulto são massacrados por uma senhora cruel e sanguinária de 80 anos. Pearl, a continuação de X. que foi anunciada esta semana, vai voltar ainda mais no tempo e contar a história de origem de Pearl, nome da vilã.

X: A Marca da Morte (Divulgação)
X: A Marca da Morte (Divulgação)

A história da assassina

Pearl vai contar a história dos tempos de juventude da assassina, durante o período da Primeira Guerra Mundial. De acordo com as informações do filme no IMDb, a história se passará em 1918.

Embora a guerra não seja diretamente retratada, o evento é importante para a trama. Pearl está basicamente presa à fazenda onde nasceu (a mesma de X), relegada a cuidar de seus pais idosos enquanto seus irmãos estão lutando pelo país.

publicidade
Pôster de Pearl (Divulgação/A24)
Pôster de Pearl (Divulgação/A24)

A sequência irá mostrar como a moça se transforma de uma jovem inocente em uma assassina sem escrúpulos apenas para perseguir seu sonho de se tornar uma atriz famosa. Pearl acha que a solução para seus problemas é matar seus pais, e em sua trajetória, ela acaba descobrindo o mercado dos filmes adultos, tal qual os personagens de X.

publicidade

Os paralelos entre os dois filmes são numerosos, e a história do segundo filme parece ter sido criada para ser uma grande explicação sobre as reais motivações de Pearl para a carnificina que ela cometeu durante os eventos de X.

Confira o trailer de Pearl aqui:

publicidade

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

X: A Marca da Morte entra em cartaz em cinemas de todo o Brasil a partir do próximo dia 11 de agosto. Pearl, que ainda não tem título oficial em português,  e nem previsão de estreia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›