Kung Fu: Olivia Liang diz que essência da série não está nas cenas de luta

Em Kung Fu, o último lançamento dentre as séries da The CW, Nicky Shen, uma jovem sino-americana, interpretada por Olivia Liang, abandona a faculdade e se muda para o exterior após uma crise existencial, onde ela acaba aprendendo Kung Fu em um monastério isolado na China.

Quando volta para casa ela percebe que São Francisco está repleta de criminosos e se torna a protetora da cidade. Para vencer a tríade local e se vingar pelo assassinato de sua mentora Shaolin Pei-Ling, ao mesmo tempo que tenta se reconectar com sua família, ela usa seu treinamento em Kun Fu.

Em entrevista ao ComicBook.com, Liang disse que a série não é somente mais uma aventura cheia de sequências com lutas marciais, mas também um programa que fala da importância da família.

“O cerne da série é a família e os escritores fizeram um trabalho incrível em tornar esse enredo multigeracional. Podemos ver o que Jin e Mei-Li passam. Eles não estão lá apenas para nos disciplinar ou dizer algumas falas. Nós os conhecemos e sua história, e conhecemos Ryan e Althea muito intimamente também. E eu acho que por Nicky, ela tem que reencontrar sua família, porque ela os deixou por três anos. Ela é uma mulher diferente agora. Eles são pessoas diferentes agora”, explicou ela.

A atriz continuou, comparando o relacionamento de sua personagem com sua família, com o de qualquer pessoa adulta no mundo real.

“Acho que ela está passando pelo que muitos de nós passamos quando chegamos à idade adulta. É como se passássemos a ver nossa família como pessoa, e não apenas como mãe, pai, irmão, irmã. Começamos a nos relacionar muito com eles e humanizá-los em nossas cabeças, certo?

Liang ainda destacou a importância do núcleo familiar de Nicky.

“Porque a mãe não é invencível. Há uma quebra a ponto de ela e Nicky testemunharem isso e então ter que estar lá para a mãe ou pai ou irmão ou irmã dessa forma realmente alimenta sua razão e seu propósito. E quando a vemos passar por essas coisas ao longo da série, sabemos o que ela está lutando, o que eu acho muito importante”, salientou ela.

Diferente da série original, que centrava a história em um personagem branco, a nova versão de Kung Fu traz uma nova perspectiva, com um elenco asiático e asiático-americano como principais personagens.

Kung Fu é transmitida pela The CW, todas as quartas-feiras, a partir das 20h.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›