Série será importante após crimes de ódio anti-asiáticos, diz estrela de Kung-Fu

Após a estreia na nova série de drama da The CW, Kung Fu, na última quarta-feira, (07), Olivia Liang falou a TV Line sobre a estranha sensação de poder que sente por protagonizar um projeto que destaca um elenco asiático, após todos os acontecimentos anti-asiáticos que ocorreram no país.

“É quase chocante ver o contraste entre o que está acontecendo no mundo com crimes de ódio anti-asiáticos e violência e a retórica sendo relatada na mídia e, em seguida, nosso show, onde estamos realmente celebrando o que é ser asiático”, ela afirmou.

Ela falou sobre como está sendo importante para ela ver sua cultura sendo destacada num momento tão difícil para quem é asiático.

“Eu quero ver mais disso. Não quero apenas ver a dor que estamos passando, embora seja importante esclarecê-la. Eu também quero nos ver passando pela alegria, nos apaixonando, experimentando coisas boas na vida, e nosso show vai trazer um pouco disso para a tela”, disse.

Para Liang o momento é muito assustador e comovente, pois quando Christina Kim, a criadora e showrunner de Kung Fu, escreveu o piloto do programa, ela nem imaginava tudo que aconteceria e o quanto a série se tornaria relevante.

“Sempre soubemos que nosso show seria importante, mas é muito estranho o quão importante é agora, em abril de 2021”, destacou.

Diferente da série original, que centrava a história em um personagem branco, a nova versão de Kung Fu traz uma nova perspectiva, com um elenco asiático e asiático-americano como principais personagens.

Enredo de Kung-Fu

Kung Fu mostra a vida de Nicky Shen, interpretada por Olivia Liang, uma jovem que abandona a faculdade e se muda para o exterior após uma crise existencial.

Quando volta para casa, após ter passado um tempo em um monastério isolado na China, ela percebe que São Francisco está repleta de criminosos e se torna a protetora da cidade.

Para vencer a tríade local e se vingar pelo assassinato de sua mentora Shaolin Pei-Ling, ao mesmo tempo que tenta se reconectar com sua família, ela usa seu treinamento em Kun Fu.

Kung Fu esta sendo transmitida as quartas-feiras, a partir de 20h, na The CW.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›