Nathaniel Curtis vive primeiro personagem gay de The Witcher e ganha apelido carinhoso do elenco

Ator sempre sonhou em atuar em uma série de fantasia

O ator Nathaniel Curtis, que interpreta o primeiro personagem gay em The Witcher: Blood Origin, ganhou um apelido curioso durante as gravações. Por causa de seu cabelo comprido característico e suas vestes esvoaçantes, os colegas de elenco passaram a chamá-lo de ‘Fancy Gay Jesus’ (Jesus Gay Chique, em tradução livre).

Brian, o personagem de Curtis, é ainda conhecido pela abundância de joias que utiliza.

Em participação no podcast Just For Variety, ator comentou que se divertiu muito no set durante as gravações, conforme divulgou o site da Revista Variety.

O ator ganhou os holofotes pela primeira vez depois de seu trabalho no drama It’s a Sin, de Russel T Davies, que trata sobre HIV e AIDS.

Nathaniel Curtis como Brían em The Witcher Blood Origin (Reprodução)
Nathaniel Curtis como Brían em The Witcher Blood Origin (Reprodução)

Ator se sentiu realizado com personagem em The Witcher: Blood Origin

Ainda no podcast, Curtis revelou que o papel na série tem grande significado, já que ele cresceu amando o gênero fantasia.

“Ser convidado para interpretar o primeiro personagem queer no universo de Witcher foi significativo. Quando eu ouvi isso, meio que percebi que não tinha a ver só comigo. Tinha a ver com as pessoas.”, iniciou ele.

“Tinha a ver com o Nathaniel de 9, 10 ou 11 anos, que queria ver pessoas pretas no mundo da fantasia. Depois o Nathaniel de 17, 18 anos que ansiava por ver pessoas queer pretas no mundo da fantasia.”

Processo de audição

A audição de Curtis foi uma leitura autogravada de um monólogo de três páginas sobre o passado de Brian.

“Falava sobre Brían fugindo com o menino que amava e que depois morreu no mar”, contou o ator.

O ator relembrou, ainda que ficou bastante surpreso depois do anúncio de que Henry Cavill não estaria mais em The Witcher e seria substituído por Liam Hemsworth.

“Honestamente, eu fiquei arrasado. Eu nunca vou me recuperar.”, confessou Curtis. “Mas vou continuar assistindo”.

Por fim, o ator ainda brincou sobre a possibilidade de aparecer em The Witcher. “Se alguém quiser ressuscitá-lo 1500 anos depois, eu tô a fim.”, disse ele.

Cena de The Witcher: Blood Origin (Reprodução / Netflix)
Cena de The Witcher: Blood Origin (Reprodução / Netflix)

Sobre a série

A trama se desenrola em um mundo élfico cerca de 1200 anos antes dos eventos de The Witcher.

O enredo narra os eventos que levaram à Conjunção das Esferas, período no qual os mundos de monstros, homens e elfos se fundiram e acabaram se tornando um só.

O elenco inclui Sophia Brown como Éile, Michelle Yeoh como Scían, Laurence O’Fuarain como Fjall, Mirren Mack como Merwyn, Lenny Henry como Balor, Jacob Collins-Levy como Eredin, Lizzie Annis como Zacaré, Huw Novelli como Callan “Irmão Morte”, Francesca Mills como Meldof, Amy Murray como Fenrik, Nathaniel Curtis como Brían, Zach Wyatt como Syndril e Dylan Moran como Uthrok One-Nut.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›