Criador de The Witcher: A Origem quer satisfazer os fãs com algo inédito

Declan de Barra compartilhou suas preocupações a respeito da nova série da Netflix

The Witcher: A Origem (The Witcher: Blood Origin), se passa séculos antes da história de The Witcher, e mostra a criação do primeiro Bruxo. E o criador da série, Declan de Barra, quer satisfazer os fãs com a nova série ao explorar algo inédito dos livros de Andrzej Sapkowski.

Nos livros de The Witcher, apenas é citado que houve um “protótipo” de Bruxo antes de surgirem os famosos guerreiros que usam poções para ficarem mais fortes, como Geralt de Rivia. Contudo, o material nunca mencionou nenhum em especifico.

A Origem pretende explorar esse personagem “não-canônico”, e há uma preocupação sobre a criação da identidade deste personagem e como os fãs da franquia reagirão a este primeiro Bruxo. De acordo como ComicBook, Declan de Barra comentou o seguinte em um vídeo:

“Nós sabemos nos livros até certo ponto como os bruxos foram criados. A razão pela qual chamamos isso de Blood Origin [Origem do Sangue] é porque estamos contando a história do primeiro protótipo de um bruxo. Este bruxo não é o bruxo que conhecemos que é humanoide e, você sabe, que pode tomar poções e ter poderes. É o 1.0. Mas é a origem do que permite que os bruxos existam no mundo de The Witcher nos livros de Sapkowski”.

Em seguida, de Barra desabafou sobre o sentimento conflitante sobre criar algo que ao mesmo tempo tem relação com o material de origem e ao mesmo tempo ser algo totalmente novo.

“É maravilhoso e aterrorizante ao mesmo tempo, porque você quer homenagear os livros e a tradição e satisfazer todos os fãs. Mas também, você quer criar toda uma história que existe, que seria digna de um livro de Sapkowski, que vive na televisão e é independente. E começar a construir esse mundo e explicar como tudo aconteceu com The Witcher, é como uma oportunidade de ouro, não poderia ficar melhor do que isso.”

Sobre The Witcher: A Origem

Cena de The Witcher: Blood Origin (Reprodução / Netflix)
Cena de The Witcher: A Origem (Reprodução / Netflix)

The Witcher: A Origem tem em seu elenco Michelle Yeoh como Scian, Laurence O’Fuarain como Fjall, Mirren Mack como Merwyn. Lenny Henry como Balor, Jacob Collins-Levy como Eredin, Lizzie Annis como Zacaré.

E também Huw Novelli como Callan “Irmão Morte”, Francesca Mills como Meldof, Amy Murray como Fenrik. Nathaniel Curtis como Brían, Zach Wyatt como Syndril e Dylan Moran como Uthrok One-Nut.

A história se passa 1200 anos antes das aventuras de Geralt de Rivia. A trama se concentra na criação do primeiro Bruxo, e na história de sete elfos que partem em uma perigosa jornada. A série estreia no dia 25 de dezembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›