The Witcher: A Origem é alvo de reclamação na web

Série não estaria seguindo os livros e causou confusão

Os fãs de The Witcher: A Origem não estão satisfeitos com o a série spin-off. O problema começou quando eles notaram várias diferenças na adaptação dos livros.

A trama promete contar uma história prequela, ocorrida 1200 anos antes do nascimento de Geralt de Rivia, quando, conforme afirma a sinopse, “o mundo dos monstros, dos homens e dos elfos se tornou um só, e surgiu o primeiro bruxo”.

Michelle Yeoh como Scian em The Witcher: A Origem (Reprodução / Netflix)
Michelle Yeoh como Scian em The Witcher: A Origem (Reprodução / Netflix)

Material de origem não foi respeitado

Depois que Henry Cavill decidiu sair da série, muitos fãs começaram a se questionar sobre a possibilidade de que ele estivesse insatisfeito com a adaptação.

Agora, com o anúncio de The Witcher: A Origem, os fãs também começaram a questionar os criadores. Eles acreditam que a produção não está se dedicando o suficiente para seguir os livros, conforme publicou o site Looper.

“Você tem material de origem tão bom, na forma de livros. Você só pode fazer pior inserindo sua criatividade nele. Deveria ter feito uma adaptação literal, tanto quanto possível, você teria uma série decente. Agora? Falta de palavras”, escreveu um fã no Twitter.

“Acabou tudo aqui pra mim. Não dá mais pra assistir esse universo se o desrespeito ao material de origem levou a isso. E todos vocês da Netflix e da equipe de The Witcher também estão completamente em silêncio sobre isso. É uma zombaria dos fãs. Estou saindo [junto] com Henry Cavill”, falou outra pessoa.

“Quão difícil é seguir os livros de Sapkowski?”, questionou um fã, irritado.

“Não vou assistir. Use o material de origem ou partimos como Henry Cavill”, disse mais um fã.

The Witcher A Origem (Divulgação)
The Witcher: A Origem (Divulgação / Netflix)

Essas queixas não começaram agora. Desde o lançamento de The Witcher, os fãs mais assíduos dos livros e conhecedores dos jogos sempre reclamam sobre a falta de fidelidade.

A Netflix, entretanto, não parece se preocupar tanto, afinal, a série é um verdadeiro sucesso mesmo com todas essas reclamações. É fato que boa parte das pessoas sequer conhece o material de base e apenas se interessa pela trama que estão assistindo.

Um exemplo disso é o fato de que os fãs informaram que a Conjunção das Esferas aconteceu 1500 anos antes dos eventos de The Witcher, mas o showrunner, Declan Barra, não se importou.

Ele disse que, na série derivada, o mesmo acontecimento ocorre 1200 anos antes e não vai mudar. The Witcher: A Origem estreia em 25 de dezembro na Netflix.

O elenco conta com Michelle Yeoh, Sophia Brown, Laurence O’Fuarain, Mirren Mack, Dylan Moran, entre outros.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›