Skinamarink | Terror produzido com ‘ninharia’ viraliza: “O filme mais assustador de todos os tempos”

Filme usa pesadelos recorrentes de diretor e fãs de seu canal no YouTube

Nem sempre é necessário um orçamento bilionário para quem um filme seja considerado um sucesso, e Skinamarink é o mais novo exemplo disso.

De acordo com matéria da revista da Variety, o filme é um terror canadense lançado no ano passado, que custou um orçamento pequenininho de apenas 12 mil libras (aproximadamente R$ 75 mil) para ser produzido.

Skinamarink (Reprodução)
Skinamarink (Reprodução)

Mesmo assim, o impacto da produção foi enorme, tanto que ela chegou a ser descrita por críticos como “o filme mais assustador já feito”. O projeto estreou no 26º Festival de Filmes Fantasia, em Montreal. Depois, teve uma cópia pirateada que rodou a internet e viralizou nas redes sociais.

Sobre Skinamarink

O enredo do filme é centrado em duas crianças, Kevin e Kaylee (Lucas Paul e Dali Rose Tetreault, respectivamente). Os dois acordam no meio da madrugada em sua casa e descobrem que não só seus pais não estão lá, mas as janelas e portas também desapareceram.

Gravado no formato found footage (que simula a filmagem dos eventos por um dos protagonistas da história), o filme chamou tanto a atenção que está sendo considerado por muitos ‘A Bruxa de Blair da geração Tik Tok’.

Skinamarink (Reprodução)
Skinamarink (Reprodução)

Filmado inteiro na sua casa de infância em Edmonton, no Canadá, o diretor Kyle Edward Ball explicou como surgiu a ideia do filme:

“Eu tenho um canal no YouTube onde as pessoas comentam contando os pesadelos que elas têm, e eu os recrio. Um dos que as pessoas mais compartilham normalmente é basicamente uma premissa igual: ‘Eu tenho entre 6 e 10 anos, estou em casa. Meus pais estão mortos ou desapareceram, e tem uma ameaça com a qual eu tenho que lidar’.”

“Isso me interessou porque eu tenho um pesadelo vívido daquela época também”, revelou ele. “Eu achei incrível que tanta gente pareça ter esse mesmo sonho, então eu quis explorar isso. Eu só apostei naquilo e criei um filme”.

“Uma obra-prima do cinema”

Skinamarink foi lançado no último dia 13 nos Estados Unidos, através do streaming Shudder, e seus espectadores estão amando tanto que estão formando seu culto de admiradores.

Skinamarink (Reprodução)
Skinamarink (Reprodução)

“Não tenho problema em dizer que Skinamarink é o filme mais assustador que já foi feito”, disse um espectador no Twitter.

Outro elogia “a maneira como o filme transforma a casa de infância e seu santuário em uma arma e é profundamente mal, com uma tensão sobre o desconhecido que é mais do que qualquer um pode suportar”.

Infelizmente, Skinamarink não está disponível no Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›