M3GAN | Trauma na infância fez diretor criar boneca assassina

Diretor diz que é conhecido como 'o cara da boneca assassina' em Hollywood

James Wan disse que uma memória traumática de sua infância foi a principal inspiração para a história de M3GAN, novo filme de terror do diretor.

Em um bate-papo com o Yahoo! Entertainment, James contou que ele ficou muito impressionado ao assistir um clássico do terror quando era jovem, por isso, ele passou a ter um certo pavor de bonecos.

“Eu resumiria isso em ter assistido Poltergeist quando eu era bem novinho. Aquilo definitivamente foi um filme que me influenciou de verdade, e eu vi quando eu tinha uma idade em que a gente se impressiona fácil. O filme me causou uma impressão muito forte, e aquele boneco de palhaço sinistro definitivamente me traumatizou para sempre.”

Oliver Robins é Robbie, com o palhaço assassino em cena Poltergeist (Reprodução)
Oliver Robins é Robbie, com o palhaço assassino em cena Poltergeist (Reprodução)

“Além disso eu também gosto de contar que eu sou um grande colecionador desses tipos de coisas. Eu amo minhas coleções, meus bonecos de ação, então naturalmente a ideia de fazer um filme onde uma dessas coisas ganha vida me entusiasma. É emocionante e, claro, no gênero de terror, significa que eu posso me divertir muito contando uma história assim.”

Ideia para M3GAN surgiu de conceito “Annabelle + O Exterminador do Futuro”

James contou em entrevista que o filme foi criado como um esforço em conjunto, durante uma reunião semanal entre os artistas criativos da produtora da qual o cineasta é o fundador:

“Essa é uma das coisas que a gente gosta de fazer na Atomic Monster. No final de cada semana, nos sentamos e discutimos novos filmes. Em um desses encontros, tivemos a ideia de fazer um filme com uma boneca assassina.”

M3GAN (Reprodução)
M3GAN (Reprodução)

O diretor deixou claro que, embora ele já tenha um filme sobre uma boneca com Annabelle, tecnicamente quem matava as pessoas era a entidade demoníaca possuindo a boneca. Integrando a ideia de inteligência artificial, M3GAN poderia ser uma versão de terror de O Exterminador do Futuro.

“A gente brinca que eu sou nomeado como o cara da boneca assassina, mas tecnicamente nunca foi um filme sobre uma boneca que mata. Em vez disso, ela sempre era possuída por um espírito maligno. Achamos que seria legal fazer um filme que basicamente é uma combinação de Annabelle e O Exterminador do Futuro.”

O filme foi escrito por Akela Cooper de Maligno, com direção de Gerard Johnstone (de Housebound).

Confira o trailer:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

M3GAN tem previsão de estreia nos cinemas de todo o Brasil a partir de 19 de janeiro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›