Após fracassos, Marvel muda estratégia: qualidade sobre quantidade

2023 foi um ano de reflexão para a Marvel Studios. O co-presidente Louis D’Esposito abriu o jogo em uma entrevista sincera com a revista Empire, reconhecendo os desafios enfrentados pelo Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

Com filmes como Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e As Marvels não atingindo as expectativas de bilheteria, e críticas negativas às séries como Invasão Secreta, a Marvel teve que repensar suas estratégias.

D’Esposito, no entanto, prefere ver o copo meio cheio. Ele acredita que permanecer no topo sem enfrentar dificuldades teria sido ainda pior para a empresa.

A Marvel aprendeu com seus erros e está ajustando seu foco. Menos pode ser mais, como sugere D’Esposito, ao falar sobre a nova abordagem de lançar dois a três filmes e uma ou duas séries por ano, ao invés de saturar o mercado.

Talvez quando você faz muito, você se dilua um pouco. Nós não vamos mais fazer isso. Aprendemos a lição. Talvez dois a três filmes por ano e uma ou duas séries, em vez de fazer quatro filmes e quatro séries“.

Segundo a Variety, o CEO da Disney, Bob Iger, correspondeu a esse sentimento em uma recente teleconferência, anunciando uma redução na produção de conteúdo da Marvel. A estratégia é clara: qualidade sobre quantidade.

Por sua vez, Kevin Feige, o chefe da Marvel Studios, está confortável com a posição de azarão, um sentimento que o faz lembrar dos dias antes do lançamento de Homem de Ferro.

Feige e o diretor Shawn Levy estão confiantes de que Deadpool e Wolverine trará algo novo e necessário para reacender a paixão dos fãs pelo Universo Cinematográfico da Marvel

E há motivos para otimismo. Deadpool e Wolverine é o único lançamento da Marvel nos cinemas este ano, e promete ser um evento grandioso. Com Ryan Reynolds e Hugh Jackman liderando o elenco, o filme tem potencial para ser um dos maiores sucessos de 2024.

A estreia nacional de Deadpool e Wolverine está marcada para 26 de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›