Jane Fonda dá notícia sobre seu câncer

Atriz revelou que superou efeitos da quimioterapia atuando como ativista defensora do meio ambiente

Jane Fonda aliviou os corações de seus fãs no final dessa semana, compartilhando boas notícias referentes ao tratamento de seus câncer. A icônica atriz estava tratando um linfoma não-Hodgkin desde setembro, passando por ciclos de quimioterapia intensos.

Apesar da estrela de Grace and Frankie ter garantido que seu câncer era muito tratável, a revelação deixou seus fãs preocupados, devido ao histórico dela. Em 2019, durante uma entrevista com a revista Vogue britânica, Jane Fonda contou que “teve muito câncer”, dando a entender que já havia se livrado de um câncer de pele.

Ela também assumiu já ter feito uma mastectomia para se livrar de tumores malignos no seio.

Jane Fonda e Lily Tomlin em Grace and Frankie
Jane Fonda e Lily Tomlin em Grace and Frankie (Dilvulgação / Netflix)

A preocupação dos fãs, no entanto, acabou sendo um exagero. A atriz compartilhou que seu oncologista a liberou da quimioterapia, pois seu câncer está em remissão. As boas notícias foram divulgadas por Jane Fonda, em uma publicação em sua conta pessoal no Instagram, onde ela agradeceu a quem rezou por ela.

“Na semana passada, meu oncologista me disse que meu câncer está em remissão e posso interromper a quimioterapia. Estou me sentindo tão abençoada, tão afortunada. Agradeço a todos vocês que rezaram e enviaram  bons pensamentos a mim. Estou confiante de que isso desempenhou um papel nas boas notícias”, ela escreveu.

Jane Fonda em Grace and Frankie (Reprodução/Netflix)

Ela admitiu que apesar do tratamento ter sido inicialmente bastante tranquilo, teve um último ciclo mais pesado que a deixou bastante debilitada.

“Estou especialmente feliz porque, embora meus primeiros 4 tratamentos de quimioterapia tenham sido bastante fáceis para mim, apenas alguns dias de cansaço, a última sessão de quimioterapia foi difícil e durou 2 semanas, dificultando a realização de muita coisa”, ele contou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jane Fonda (@janefonda)

 

Jane Fonda usou ativismo como remédio

Os efeitos da última sessão de quimioterapia não impediu que Jane Fonda fizesse o que acha certo, que neste caso, foi agir como ativista defensora do meio ambiente.

“Os efeitos desapareceram assim que fui a (Washington) DC para o primeiro comício ao vivo e presencial do Fire Drill Fridays. Graças aos céus por isso, porque foi uma semana movimentada”.

“Além do comício, fiz alguns lobbying e falei duas vezes na Democracy Alliance, tudo num esforço para impedir o acordo paralelo do Senador Joe Manchin, que os ativistas climáticos chamam de Acordo Sujo.

“Este acordo, chamado de ‘reforma permitida’, procura acelerar projetos de combustíveis fósseis, causa grandes danos às proteções ambientais e restringe a capacidade do público de ter contributos.

“Basicamente lançando comunidades marginalizadas desproporcionalmente sobrecarregadas, enroladas pela poluição de combustíveis fósseis debaixo do seu carro”, ela explicou sobre suas recentes ações.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›