Jane Fonda diz que se sente preparada para morrer

A atriz e ativista de 84 anos está em tratamento do linfoma não-Hodgkin

Em setembro deste ano Jane Fonda, estrela da série Grace & Frankie, fez um relato emocionante falando do seu diagnóstico de câncer. A atriz de 84 anos disse recentemente que se sente preparada para morrer.

Durante entrevista ao programa Entertainment Tonight, Fonda disse que falar sobre a morte ainda é um tabu, mas que ela se sente pronta para partir a qualquer momento.

Em dezembro, a estrela completa 85 anos e além de ser atriz, ela também é modelo, empresária e ativista defendendo diversas causas feministas, da comunidade LGBTQIAP+  e do meio ambiente.

“Por bem ou por mal, celebridades chamam atenção para algumas causas. Eu não estarei aqui por muito mais tempo; precisamos envolver celebridades nessas questões”, declarou.

 “Quando você chega à minha idade, é melhor você estar ciente da quantidade de tempo atrás de você e a que se estende à sua frente. Digo, isso é apenas realista. Eu não tenho medo de ir embora. Estou pronta”, completou.

Mallory (Brooklyn Decker), Grace (Jane Fonda) e Brianna (June Diane Raphael) em cena de Grace & Frankie (Divulgação/Netflix)

Jane Fonda foi diagnosticada com linfoma não-Hodgkin

A atriz foi diagnosticada com a doença que atinge as células do sistema linfático e que se espalha de maneira não ordenada. Jane há havia passado por um processo de tratamento contra câncer de mama anos atrás e chegou a fazer mastectomia.

Na ocasião, Jane Fonda emitiu um longo comunicado que emocionou os fãs, relembre:

“Tenho sorte porque tenho seguro de saúde e acesso aos melhores médicos e tratamentos. Quase todas as famílias nos Estados Unidos tiveram que lidar com câncer uma vez ou outra e muitas não têm acesso aos cuidados de saúde de qualidade que estou recebendo e isso não está certo.”

“Então, meus querido amigos, tenho algo pessoal que quero compartilhar. Fui diagnosticada com linfoma não-Hodgkin e iniciei tratamentos de quimioterapia. Este é um câncer muito tratável. 80% das pessoas sobrevivem, então me sinto com muita sorte”.

“Também precisamos falar muito mais não apenas sobre curas, mas sobre causas para que possamos eliminá-las. Por exemplo, as pessoas precisam saber que os combustíveis fósseis causam câncer. O mesmo acontece com os pesticidas, muitos dos quais são baseados em combustíveis fósseis, como o meu”, refletiu.

Na entrevista desta semana, a estrela disse que é grata por ter vivido uma ótima vida: ‘Não que eu queira partir, mas sei que vai acontecer mais cedo ou mais tarde”, concluiu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›