Para diretores não há fadiga de super-heróis, mas divisão geracional

Os irmãos cineastas Joe e Anthony Russo, conhecidos por sucessos da Marvel como Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Ultimato, discutiram recentemente as dificuldades enfrentadas pela Marvel Studios recentemente.

Desde o fim da Saga do Infinito, o MCU tem sofrido com a queda da qualidade de seus filmes, principalmente em relação aos efeitos especiais, além da aparente falta de interesse do público em ir ao cinema assistir as produções cinematográficas.

Em uma entrevista para o GamesRadar+, Joe e Anthony Russo atribuíram a queda popularidade filmes de heróis à forma com as pessoas consomem mídias atualmente.

Acho que é um reflexo do estado atual de tudo. É difícil agora, é um momento interessante. Acho que estamos em um período de transição e as pessoas ainda não sabem muito bem como vão receber histórias daqui para frente, ou que tipos de histórias vão querer“, começou Joe.

Há uma geração que está habituada a ver e ir ao cinema numa determinada data para ver alguma coisa, mas está a envelhecer. Enquanto isso, a nova geração é ‘eu quero agora, eu quero processar agora’, depois passando para a próxima coisa, que eles processam enquanto fazem duas outras coisas ao mesmo tempo“.

Sabe, é um momento muito diferente do que já foi. E então acho que todos, incluindo a Marvel, estão passando pela mesma coisa, essa transição. E acho que isso é provavelmente o que está em jogo mais do que qualquer outra coisa“, afirmou o diretor.

Joe ainda mencionou a transição para uma nova forma de contar histórias, influenciada pela cultura de memes e vídeos curtos nas redes sociais.

Acho que o formato de duas horas, a estrutura que envolve fazer um filme, tem mais de um século agora e tudo sempre transita. Então, há algo acontecendo novamente e essa forma é repetitiva. Mas é difícil reinventar essa forma e acho que essa próxima geração está procurando maneiras de contar suas próprias histórias que servem a seu próprio tipo de TDAH coletivo”.

Necessidade de reinvenção

Enquanto Anthony sugeriu que a fadiga dos super-heróis é uma questão de fadiga em geral, comparável à reclamação histórica sobre Velho Oeste

A questão do cansaço dos super-heróis já existia muito antes do trabalho que estávamos fazendo. Então, é uma espécie de reclamação eterna, como sempre costumávamos citar isso em nossos primeiros dias com o trabalho de super-heróis“.

As pessoas costumavam reclamar dos westerns da mesma maneira, mas eles duraram décadas. Eles foram continuamente reinventados e levados a novos patamares à medida que avançavam“, finalizou o diretor.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›