Para James Gunn, público cansou de super-heróis, e tem ideia para mudar isso

Executivo do DC Studios abordou o assunto enquanto apresentou suas próximas produções do DCU

Após muita espera, James Gunn e Peter Safran relevaram as produções da DC que serão lançadas nos próximos 10 anos, que incluem um novo filme do Superman, um série baseada no universo de Mulher-Maravilha, além de apresentar novos personagens como Gladiador Dourado.

Desde que a Warner Bros. comprou a DC Comics em 1969, a empresa já produziu cerca de 40 filmes e 30 programas. Com o tempo, filmes de super-heróis começaram a ficar cada vez mais populares, e com isso surgiu o MCU e consequentemente a DC não quis ficar para trás.

Após quase 20 anos, parece que uma parte do público começou a se cansar de filmes de super-heróis. Segundo o The New York Times, James Gunn foi questionado se considera real a fadiga do público por esse tipo de entretenimento.

Gunn afirmou que essa fadiga existe, e que é necessário sair de certos moldes de história de heróis e abraçar novas narrativas que não seja somente mocinho vs. vilão.

“Acho que é real. Você tem que tornar as histórias diversas e diferentes. Mocinho, bandido, coisa gigante no céu, mocinhos vencem – você não pode contar essa história de novo. Você precisa contar histórias que são mais, você sabe, moralmente complexas”.

Gunn ainda chamou o antigo sistema da Warner confuso, e acrescentou: “Eles estavam apenas distribuindo P.I. como se fossem lembrancinhas para qualquer criador que sorrisse para eles”.

Chefe da Marvel acha que público nunca se cansará de histórias de heróis

Anteriormente, Kevin Feige abordou o assunto sobre a fadiga dos filmes de super-heróis. Ele disse que o público nunca se cansará de heróis pois, assim como nos quadrinhos, existem inúmeras formas de se contar uma história.

“‘Bem, quantos filmes mais podem ser feitos a partir de romances? Você acha que o público vai azedar com filmes adaptados de livros?’ Você nunca perguntaria isso porque existe um entendimento inerente entre a maioria das pessoas de que um livro pode ser qualquer coisa. Um romance pode ter qualquer tipo de história. Portanto, tudo depende da história que você está traduzindo. Não-leitores de quadrinhos não entendem que é a mesma coisa nos quadrinhos”.

James e Gunn e Michael Rooker nos bastidores de Guardiões da Galáxia vol. 2 (Reprodução)
James e Gunn e Michael Rooker nos bastidores de Guardiões da Galáxia vol. 2 (Reprodução)

O que esperar do futuro do DCU

No anúncio feito por James Gunn e Peter Safran incluiu diversas histórias com heróis pouco conhecidos pelo público, e além de uma abordagem diferente para os já conhecidos.

Por exemplo, Superman: Legacy mostrará o homem de aço dividido entre as lições que aprendeu na Terra e seu legado Kryptoniano. Enquanto Lanterns, colocará os Lanternas Verdes em história aos moldes True Detective.

The Authority se baseia em uma equipe que usa métodos poucos convencionais para lidar com problemas. Por sua vez, Supergirl: Woman of Tomorrow mostrará um versão traumatizada de Kara Zor-El. Já Swamp Thing será uma história de terror adulta.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›