“Público não se cansará dos filmes de heróis”, afirma Kevin Feige

Feige explicou como MCU pode continuar se reinventando ao longo dos anos

Há cerca de 20 anos a Marvel Studios domina o cinema com seus filmes de super heróis. A cada ano, vários filmes estreiam, além das séries, e Kevin Feige junto com os estúdios não mostram sinais de desaceleração.

Enquanto algumas pessoas parecem saturadas de filmes de super-heróis, outras estão dispostas a continuar a assistir esses filmes enquanto Hollywood continuar a lançá-los.

De acordo com o site da revista Variety, em uma entrevista para o The Movie Business Podcast, Kevin Feige, o chefão da empresa, afirmou que haverá uma fadiga de super heróis. Ele usou como base os próprios quadrinhos, que estão contando histórias há 80 anos.

“Estou na Marvel Studios há mais de 22 anos, e a maioria de nós aqui na Marvel Studios estamos juntos há cerca de uma década ou mais. Provavelmente no meu segundo ano na Marvel, as pessoas perguntavam: ‘Bem, quanto tempo isso vai durar? Essa moda de filmes de quadrinhos vai acabar?'”, começou Feige.

“Eu realmente não entendi a pergunta. Porque, para mim, era como dizer depois de E o Vento Levou: ‘Bem, quantos filmes mais podem ser feitos a partir de romances? Você acha que o público vai azedar com filmes adaptados de livros?’ Você nunca perguntaria isso porque existe um entendimento inerente entre a maioria das pessoas de que um livro pode ser qualquer coisa. Um romance pode ter qualquer tipo de história. Portanto, tudo depende da história que você está traduzindo. Não-leitores de quadrinhos não entendem que é a mesma coisa nos quadrinhos”.

Kevin Feige acredita que pode fazer qualquer tipo de filme

Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Hulk (Mark Ruffalo), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e o Gavião Arqueiro (Jeremy Lee Renner) em Os Vingadores
Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Hulk (Mark Ruffalo), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) em Os Vingadores (Reprodução /Marvel)

A Marvel produz quadrinhos desde 1939. Ainda na entrevista, Kevin Feige disse que como há inúmeras histórias, então o estúdio pode adaptar vários gêneros.

“Há 80 anos das histórias mais interessantes, emocionantes e inovadoras que foram contadas nos quadrinhos da Marvel, e é nosso grande privilégio poder pegar o que temos e adaptá-los. Outra maneira de fazer isso é adaptá-los a diferentes gêneros e aos tipos de filmes que queremos fazer”, disse ele.

“Descobri que, se contarmos a história corretamente e a adaptarmos de uma maneira que o público ainda – bata na madeira até agora – esteja nos seguindo mais de 22 anos depois … podemos [fazer] qualquer tipo de filmes que compartilham duas coisas: o logotipo da Marvel Studios acima do título e a semente de uma ideia de nossa história editorial”.

Os lançamentos do MCU para este ano são Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, Guadiões da Galáxia vol. 3 e The Marvels.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›