Como velho DCU se conectará ao novo DCU?

Segundo James Gunn, The Flash redefinirá o Universo DC

James Gunn e Peter Safran apresentaram nesta terça-feira (31) o plano de 10 anos para o novo DCU. Ao todo são 11 produções inéditas, divididas entre filmes, séries e animações. Porém, ainda há alguns filmes do antigo DCU para serem lançados.

Entre as estreias aguardadas estão Shazam! Fúria dos Deuses, The Flash, Besouro Azul, e Aquaman e o Reino Perdido. Em uma coletiva de imprensa, Gunn e Safran explicaram como estes filmes se conectam até a estreia do primeiro filme da nova fase do DCU, que é Superman: Legacy.

Segundo Gunn, Shazam! 2 se conectará a The Flash, que por sua vez “redefinirá tudo”. Porém, o cineasta não detalhou como o filme estrelado por Ezra Miller dará um recomeço para o DCU.

Pode se especular que é como o evento Ponto de Ignição, em que Flash usa seus poderes para reiniciar o universo e gerar nova histórias para os heróis. Então, The Flash se conectará a Besouro Azul, que por sua vez leva até os eventos de Aquaman 2. Que por fim, Aquaman 2 se conectará ao novo filme do Superman, que é o pontapé inicial do novo DCU.

James Gunn disse que se sente orgulhoso por herdar estes quatro filmes e poder conectá-los aos seus futuros projetos.

“A história da DC é muito fodida. Eles estavam apenas dando as Propriedades Intelectuais como se fossem favores partidários para qualquer criador. O que vamos fazer é prometer que tudo, do nosso primeiro projeto em diante, será unificado. Mas diremos que tivemos muita sorte [de herdar estes] próximos quatro projetos.”

Safran acrescentou: “Esses quatro filmes são fantásticos. Não há razão para que qualquer um dos personagens e os atores que interpretam esses personagens não façam parte do DCU. Não há nada que proíba que isso aconteça”.

Ezra Mille ainda pode aparecer em futuras produções da DC?

Ezra Miller como Barry Allen em Liga da Justiça (Reprodução / DC)
Ezra Miller como Barry Allen em Liga da Justiça (Reprodução / DC)

Ainda na coletiva de imprensa, James Gunn e Peter Safran foram questionados sobre atores problemáticos, e se Ezra Miller continuará no DCU após The Flash. Safran disse que há oportunidade para o ator caso ele se recupere.

“Ezra está completamente comprometido com sua recuperação. E apoiamos totalmente essa jornada em que eles estão agora. Quando for a hora certa, quando eles sentirem que estão prontos para ter a discussão, todos nós descobriremos qual é o melhor caminho a seguir. Mas agora, eles estão completamente focados em sua recuperação. E em nossas conversas com eles nos últimos dois meses, parece que eles estão fazendo um enorme progresso”.

Shazam! Fúria dos Deuses está previsto para chegar ao cinemas em 17 de março de 2023. Superman: Legacy deve ser lançado em 11 de julho de 2025.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›