Nesta terça-feira (31), James Gunn e Peter Safran apresentaram o plano de 10 anos de projetos para o DCU. Além de listarem os filmes, séries e personagens que farão parte desta nova fase do DCU, eles comentaram sobre personagens e atores que já fazem parte dele como Ezra Miller, de The Flash.
Segundo o THR, Gunn e Safran disseram que o filme The Flash, do diretor Andy Muschietti, será um filme épico. Em seguida comentaram a respeitos das polêmicas que Miller se envolveu nos últimos anos e se ele ainda terá lugar no DCU.
Safran afirmou que os executivos estão esperançosos na recuperação de Miller: “Ezra está completamente comprometido com sua recuperação. Somos totalmente favoráveis a essa jornada em que ele está agora”.
Em seguida, Safran disse que quando o ator estiver pronto para ter a discussão sobre seu futuro no DCU, descobrirão o “melhor caminho para seguir”.
“Quando for a hora certa, quando ele estiver pronto para ter essa discussão, todos nós descobriremos qual o melhor caminho a seguir. Mas agora, ele está completamente focado em sua recuperação. E em nossa conversa com ele, nos últimos dois meses, parece que ele está fazendo um enorme progresso”.
Quanto ao Aquaman de Jason Momoa, a Mulher-Maravilha de Gal Gadot e o Besouro Azul de Xolo Maridueña, Gunn e Safran disseram que eles têm potencial para aparecer em produções futuras. “Não há nada que proíba que isso aconteça”, disse Gunn.
Outros atores polêmicos da DC
Ainda na coletiva de imprensa, James Gunn e Peter Safran foram questionados sobre outros atores que se envolveram em polêmicas. Recentemente, Zachary Levi, de Shazam!, compartilhou no Twitter uma mensagem contra a farmacêutica Pfizer, e muito consideraram o ator antivacina.
Gunn pontuou que sempre haverá atores que irão contra seu modo de pensar, mas ele não deixará que isso afete um projeto. Contudo, a situação não será a mesma se os atores fizeram algo “moralmente repreensível”.
“Atores, cineastas com quem trabalho vão dizer coisas com as quais concordo e coisas com as quais não concordo. Eu não posso mudar meus planos o tempo todo porque um ator diz algo com o qual eu não concordo. Ao mesmo tempo, se alguém está fazendo algo que é moralmente repreensível, essa é uma história diferente. E temos que levar isso em conta”.
Vale lembrar que em 2018 James Gunn foi demitido da Disney/Marvel após alguns tweets polêmicos dele ressurgirem. Em seguida o cineasta foi contratado para a DC, e logo depois recontratado na Marvel.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.