Equipe criativa não sabia como continuar os filmes do Homem-Aranha

Muitos consideram o filme Homem-Aranha 2, de Sam Raimi e estrelado por Tobey Maguire, como o melhor da franquia, apesar de sua equipe criativa enfrentar desafios na continuidade após o primeiro filme.

Através do livro With Great Power: How Spider-Man Conquered Hollywood During the Golden Age of Comic Book Blockbusters, a equipe criativa por trás da trilogia do Homem-Aranh de Rami abordam as fases do herói no cinema.

Segundo o site internacional Cinema Blend, a equipe revelou que não tinha ideia de que história contar para Homem-Aranha 2, principalmente com a pressão do sucesso do primeiro filme.

Foi muito difícil conseguir o segundo filme. Acho que você consegue muito mais fácil começo porque as pessoas nunca tinham visto (Homem-Aranha) antes, então eles ficaram muito gratos. E então, quando as pessoas se tornam mais experientes e perceberem isso, serão mais exigentes“, disse Matt Tolmach.

Tobey Maguire não estava seguro com Homem-Aranha 2

Peter Parker / Homem-Aranha (Tobey Maguire) em Homem-Aranha (Reprodução)
Peter Parker / Homem-Aranha (Tobey Maguire) em Homem-Aranha (Reprodução)

Sam Raimi fez um ótimo trabalho nos filmes live-action do Homem-Aranha, criando o traje certo, efeitos visuais e escalando Tobey Maguire como Peter Parker.

Apesar das dúvidas iniciais da Sony, o sucesso impulsionou rapidamente a produção de sequências. Maguire expressou receio em entrar em uma sequência, ao mesmo tempo que aprendia a lidar com a fama.

Isso é uma coisa nervosa de se fazer, assinar roteiros que você não viu. …Eu já fazia filmes há algum tempo, então recebi alguma atenção. Mas então, de repente, lembro que fui almoçar com meus irmãos mais novos e tinha um monte de gente lá fora, além de fotógrafos. Foi muito mais atenção do que eu estava acostumada”.

Os dois primeiros filmes do Homem-Aranha estão disponíveis na Max, enquanto o terceiro filme está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›