Estrela de iCarly revela que desenvolveu anorexia por incentivo da mãe

Após surpreender seus fãs ao anunciar que estava concluindo sua carreira como atriz, Jennette McCurdy, conhecida como Sam Puckett de iCarly chocou o mundo ao revelar que sua mãe fez com que ela desenvolvesse anorexia.

Durante uma conversa com a atriz Mayim Bialik, em seu podcast Breakdown, a ex-estrela mirim falou sobre os muitos problemas que ela teve na infância, adolescência e início da vida adulta.

Segundo McCurdy, que atualmente atua como cantora, diretora, roteirista e produtora, entre todos os dramas de sua vida, o pior foi desenvolver anorexia aos 11 anos de idade, por incentivo da própria mãe.

Ela explicou que sua mãe viveu por 17 anos em tratamento contra um câncer de mama que acabou a levando ao óbito em 2013.

E em um momento de crise de sua infância, quando ela começou a desenvolver seu corpo, ela ficou confusa e se viu com medo de adoecer também.

“Minha mãe foi a pessoa que me apresentou à anorexia, na verdade. Os meus seios estavam começando a desenvolver e eu tinha medo de que fosse câncer por causa do câncer da minha mãe. Eu pensei, bem, ela tem câncer, então eu vou ter câncer, vou ter um câncer com 11 anos”, ela começou contando.

Jennette McCurdy
Jennette McCurdy em iCarly (Divulgação)

Assustada ela foi pedir a ajuda de sua mãe, que a incentivou a começar a fazer controle da quantia de calorias que consumia todo os dias.

“Eu contei para ela e ela me disse: você não tem câncer, seus seios estão desenvolvendo. E perguntei: bem, como posso não desenvolver os meus seios? Não quero eles. E ela disse: bem, tem uma coisa chamada restrição calórica. Essas foram suas exatas palavras. Ela não disse anorexia. Não ouvi falar em anorexia até muito tempo depois”, ela relembrou.

Ela se lembrou de como, inocentemente, ela pensou que os conselhos da mãe eram sinal de preocupação com ela, de prevenir que ela não ficasse doente como ela.

“Na época eu pensava: a mamãe está apenas cuidando de mim, ela não quer que eu tenha seios para que eu não tenha câncer de mama, a mamãe quer que eu me mantenha jovem para que tenha mais papéis e possa bancar a nossa família e continuar trabalhando”, ela recordou.

McCurdy admitiu como perder a mãe piorou tudo, fazendo com que ela começasse uma fase ainda pior de seus distúrbios alimentares, desenvolvendo também uma bulimia.

“Na mesma semana eu fiz sexo pela primeira vez e pela primeira vez me forcei a vomitar, foi o começo da minha bulimia, que durou anos, também foi quando bebi álcool pela primeira vez. Foram mecanismos de enfrentamento que vieram todos juntos”, ela salientou.

Ausência no revival

Recentemente Jennette McCurdy deixou seus fãs um tanto quanto frustrados, devido a decisão de não retornar seu papel como Sam Puckett, no revival de iCarly, produzido pela plataforma de streaming Paramount+, da ViacomCBS.

Ela explicou na época que não participaria do novo programa, pois decidiu não trabalhar mais como atriz depois de anos se dedicando a outros setores da indústria cinematográfica.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›