Entenda as múltiplas personalidades do Cavaleiro da Lua

publicidade

Até o momento a série Cavaleiro da Lua havia revelado o conflito existente entre as identidades de Steven Grant e Marc Spector, que habitam o corpo do protagonista, que sofre de Transtorno Dissociativo de Identidade.

Entretanto, com a chegada do terceiro episódio, é possível que exista uma terceira identidade do Cavaleiro da Lua, mas será que isso tem base no original?

O Cavaleiro da Lua tem cinco identidades nos quadrinhos

publicidade

O personagem surgiu em 1975, em um arco de duas edições da série Werewolf by Night. Na trama, o mercenário Marc Spector é contratado para capturar um lobisomem chamado Jack Russel.

O Cavaleiro da Lua retornou em Marvel Spotlight #28-29 de 1976, que introduziu os dois alter egos de Marc Spector. Agora, havia Steven Grant – um milionário que financia as atividades de vigilante de Spector – e Jake Lockley, um humilde motorista de táxi.

Ao todo, Marc Spector possui, então, 5 identidades nos quadrinhos, pois, além das três já citadas – Marc, Steven e Jake – ainda estão incluídas o Senhor da Lua (Mr. Knight, no original) e Cavaleiro da Lua.

Oscar Isaac como Cavaleiro da Lua em Cavaleiro da Lua
Oscar Isaac como Cavaleiro da Lua em Cavaleiro da Lua (Divulgação/ Marvel Studios)
publicidade

Os primeiros quadrinhos retratam Grant e Lockley como identidades secretas que se complementam para os objetivos heroicos de Marc Spector, em vez de alter egos de uma pessoa que vive com um transtorno dissociativo de identidade.

Foi somente na série Cavaleiro da Lua, de 2014-2015, escrita por Warren Ellis, que a condição psicológica do personagem foi explicada. O roteirista chegou a sugerir que o transtorno que o personagem sofre é causado por Khonshu ao colonizar sua mente.

publicidade

É válido dizer que foi exatamente essa releitura de Warren Ellis que inspirou a série do MCU.

Oscar Isaac como Senhor da Lua em Cavaleiro da Lua
Oscar Isaac como Senhor da Lua em Cavaleiro da Lua (Divulgação/ Marvel Studios)

Mas e no MCU, quantas identidades o protagonista tem?

A série modificou algumas coisas, como o fato de focar primeiro em Steven Grant ao invés de Marc Spector.

publicidade

Isso serviu para retratar o processo de amnésia e despersonalização experimentados por indivíduos que sofrem com esse transtorno.

O episódio 3 deixou claro que Marc Spector é a personalidade principal enquanto Steven é um alter ego, porém, ainda não ficou claro quantas outras identidades serão reveladas.

Oscar Isaac como Marc Spector/Steven Grant em Cavaleiro da Lua
Oscar Isaac como Marc Spector/Steven Grant em Cavaleiro da Lua (Divulgação/ Marvel Studios)
publicidade

O que a série deixa claro é que Marc Spector tem o poder de conjurar o traje do Cavaleiro da Lua, um avatar de Khonshu que usa um traje inspirado em múmias egípcias.

Já o segundo episódio mostra que Steven Grant, sem nem mesmo saber, também é um avatar de Khonshu, porém, ao invés de se transformar no Cavaleiro da Lua, ele tem a capacidade de conjurar o uniforme do Senhor da Lua, uma espécie de vigilante que usa terno e gravata.

Até o momento, então, Jake Lockeley ainda não apareceu oficialmente na série. O terceiro episódio, porém, sugeriu que uma nova identidade poderá surgir no futuro, mas será necessário acompanhar os próximos episódios para ter certeza disso.

publicidade

Cavaleiro da Lua está disponível no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›