Cavaleiro da Lua: Vilão da série só foi modificado por causa de ator

publicidade

O personagem Arthur Harrow inicialmente foi pensado como um homem bem mais velho em Cavaleiro da Lua, contou Jeremy Slater.

O roteirista da nova série do Disney+ contou que tinha uma ideia bem diferente para o vilão, porém algo acabou mudando o rumo de tudo, para melhor, segundo ele.

publicidade

De acordo com a notícia publicada no site oficial da Marvel, Jeremy imaginava Arthur como um homem que estava louco para encontrar uma maneira de prolongar sua vida, já no final.

No entanto, o protagonista Oscar Isaac disse que iria convidar Ethan Hawke para o papel, e a oportunidade de ter o ilustre ator na sua produção fez com que o cineasta mudasse a direção que o roteiro inicial tomou:

“Eu sugeri e escrevi um rascunho onde ele era muito mais [velho]. Naquela versão, era muito mais sobre alguém que estava olhando para sua própria mortalidade, chegando no final da vida, estando apavorado com aquilo, e desesperado para fazer qualquer coisa que pudesse segurá-la… O segundo em que Oscar veio para todo mundo e disse, ‘Olha, eu consigo chamar o Ethan Hawke para isso’, a gente rapidamente abandonou a ideia de um Harrow mais velho porque quando você tem a chance de escalar o Ethan Hawke, você aceita.”

Ator que sugeriu colocar vidro em seus sapatos

Ethan Hawke é Arthur Harrow em Cavaleiro da Lua (Reprodução)
Ethan Hawke é Arthur Harrow em Cavaleiro da Lua (Reprodução)
publicidade

Trazer Ethan para a série acabou se provando uma ótima escolha, visto que o artista trouxe muito do seu processo criativo para o projeto.

Em entrevista com a Variety, Ethan contou que sugeriu a ideia de Harrow colocar vidro quebrado em suas sandálias como uma referência ao fanatismo religioso do personagem.

publicidade

Ele comentou sobre o assunto e sobre como algumas pessoas acabam inflingindo dor em si mesmas para tentarem se purificar do pecado, e como isso poderia ajudar na construção da personalidade do vilão para os espectadores:

“Aquela cena realmente saiu da minha imaginação e nossas conversas. […] Eu comecei a meditar de verdade naquilo, e eu comecei a pensar em pessoas religiosas que ficam loucas. Elas enlouquecem com seu próprio orgulho espiritual, e com frequência isso se vira para dentro elas começam se autoinflingindo, provocando dor de alguma maneira e se odiando.”

Cavaleiro da Lua já está disponível no Disney+. Novos episódios estão sendo disponibilizados semanalmente, toda quarta-feira.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›