Cavaleiro da Lua | Marc Spector poderia morrer por um motivo

publicidade

Depois de três episódios muitos fãs se perguntam se o Cavaleiro da Lua é realmente imortal ou se há alguma coisa capaz de matá-lo na série do MCU.

Nos quadrinhos, Khonshu foi responsável por ressuscitar Marc Spector por diversas vezes, concedendo poderes a ele de acordo com seus próprios interesses como deus ou ainda, de acordo com a história que estava sendo contada.

publicidade

Na série, vendo como ele já sofreu alguns espancamentos e ferimentos que poderiam ter sido letais, Marc Spector realmente parece ser invencível como o avatar de Khonshu.

No terceiro episódio Spector vai ao Cairo para tentar impedir que Ahrtur Harrow ressuscite a deusa Ammit, e Khonshu faz questão de lembrá-lo que ele precisa da armadura de cura cerimonial do deus da lua para conseguir enfrentar Harrow, algo que se comprova de várias formas no final do episódio.

Depois de descobrirem uma forma para localizar o túmulo de Ammit, Marc e sua ex-esposa, Layla, acabam se envolvendo em uma briga com Anton Mogart e seus capangas.

Oscar Isaac como Cavaleiro da Lua em Cavaleiro da Lua
Oscar Isaac como Cavaleiro da Lua em Cavaleiro da Lua (Divulgação/ Marvel Studios)
publicidade

Durante essa batalha, Marc foi ferido por várias lanças que teriam matado um homem normal, porém, ele sempre consegue se livrar das feridas letais quase que imediatamente graças à armadura.

Isso significa dizer que o fator de cura do Cavaleiro da Lua é semelhante ao de Wolverine ou do Deadpool.

publicidade

Sendo assim, com base em todos os conflitos que já aconteceram até o momento, pode-se afirmar que nada é capaz de matar o Cavaleiro da Lua, desde que ele esteja utilizando a armadura e os poderes que Khonshu lhe concede.

Isso foi comprovado depois que o panteão egípcio, conhecido como Enéade, decidiu aprisionar Khonshu em uma pedra depois que ele mudou a conformação das estrelas no céu.

Imediatamente, o Cavaleiro da Lua perdeu os poderes e a armadura que Khonshu lhe forneceu no final do episódio.

publicidade

Isso significa dizer que sua invencibilidade está condicionada aos poderes do deus e que agora, sem eles, Spector pode ser morto tão facilmente quanto qualquer pessoa.

Por essa razão, uma missão de resgate para salvar Khonshu deverá ser uma prioridade nos próximos episódios da série, caso Marc e Steven desejem realmente sobreviver ao confronto final com Harrow.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›