Poder de Khonshu em Cavaleiro da Lua pode ter aberto buraco na trama do MCU

publicidade

A Marvel já deixou claro que a trama de Cavaleiro da Lua é uma história independente dentro do MCU, porém, um novo poder que Khonshu exibiu no terceiro episódio pode criar um buraco na trama quando se trata dos Vingadores, principalmente o Doutor Estranho e também Wong.

O que acontece é que, no referido episódio, a bússola do escaravelho que leva à tumba secreta de Amit é recuperada por Arthur Harrow.

publicidade

Desesperado, Khonshu decide convocar o panteão egípcio, que é conhecido como Enéade, mesmo depois de ter sido banido por se recusar a abandonar a humanidade, como os outros deuses fizeram.

Para conseguir chamar a atenção dos deuses, Khonshu provoca um eclipse e coloca a lua na frente do sol, dando aos outros deuses um “sinal que eles não podem ignorar”.

Depois de falhar em convencer os outros deuses sobre os planos de Harrow, Khonshu e Marc decidem tentar localizar o sarcófago de Senfu, um medjai que foi encarregado de registrar a localização do túmulo de Amit em nome dos deuses.

Depois de encontrarem o mapa de Senfu usando as estrelas junto com Layla, Steven Grant revela que o mapa é completamente inútil, pois as estrelas não estão mais na mesma posição de 2000 anos atrás, quando o local foi registrado.

publicidade

Para resolver o problema, Khonshu muda toda a configuração do céu de volta para a mesma noite em que o mapa foi escrito. Com a ajuda de Steven, esse incrível poder é testemunhado por todos no Cairo e provavelmente pelo mundo inteiro.

Khonshu em Cavaleiro da Lua (Reprodução)

Mas o que isso tem a ver com os Vingadores?

publicidade

Combinando esse evento celestial com o eclipse não natural ocorrido algumas horas antes, parece estranho que os Vingadores não estejam cientes de que algo muito esquisito estava acontecendo no Egito.

Considerando que o Doutor Estranho e Wong sempre monitoram possíveis ameaças místicas e possuem a tarefa de manter o mundo a salvo de atividades sobrenaturais, esses acontecimentos precisavam estar em seu radar.

Além disso, os dois possuem a capacidade de viajar imediatamente para qualquer lugar do mundo com os seus anéis mágicos, então, por que eles não apareceram no Cairo para investigar os acontecimentos?

publicidade

Ainda que a série não queria fazer menção restante do MCU, o fato de ter um universo de histórias interconectado exige alguns cuidados em relação aos acontecimentos principais.

Sendo assim, fica a pergunta: será que o Wong ainda aparecerá em Cavaleiro da Lua para rastrear assim como rastreou Shang-Chi em A Lenda dos Dez Anéis?

Como ainda restam 3 episódios para serem exibidos, será preciso aguardar.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›