Ator de This is Us conta como foi preparação para cena de tapa

Mandy Moore e Hannah Zeile tiveram uma briga feia no último episódio de This is Us, e o ator Chris Sullivan conta mais sobre como foi dirigir o momento.

Chris foi o mais recente membro do elenco a ser convidado para dirigir um dos episódios do programa.

O ator sentou na cadeira de diretor para o episódio intitulado Heart and Soul, que entre diversos momentos, tem uma discussão entre Rebecca e Kate que culmina em um chocante tapa no rosto.

Rebecca perde completamente a estribeira quando a filha chama ela de vadia, e vira a mão na cara da moça.

Em bate-papo com o Entertainment Weekly, Chris contou mais sobre os bastidores da cena. Segundo ele, a parte mais importante da preparação era fazer com que as atrizes entendessem o estado emocional das personagens naquele momento:

“A única coisa que eu falei sobre com as duas foi que quando a gente entra naquelas conversas acaloradas, mesmo quando a gente diz coisas pesadas ou coisas terríveis, eu acho que aquelas coisas pesadas e terríveis estão lá na verdade para proteger a gente de dizer a coisa mais nociva. Eu não perguntei para nenhuma das duas o que aquilo seria, mas eu pedi que elas pensassem no que seria, e para segurar aquilo nas mentes delas enquanto elas estivessem brigando, e meio que deixar aquilo fervilhar por debaixo de todo o resto.”

Além do aspecto emocional, Sullivan também detalha a preparação da parte física para a cena. A coreografia é ensaiada várias vezes para garantir que o tapa vai parece real sem ninguém precisar apanhar de verdade:

“E quando se resume a violência física nas telas, existe apenas um monte de logística envolvida, ao que se concerne à coreografia, para ter certeza que em primeiro lugar de tudo, todos estão seguros e ninguém vai acabar tomando um tapa de verdade por acidente, mas ainda parece de verdade.”

Mandy Moore e Chrissy Metz em This is Us (Reprodução)
Mandy Moore e Chrissy Metz em This is Us (Reprodução)

Cena de briga tinha vários “passos” para chegar no conflito

Mais um dos desafios da cena, segundo o diretor, foi como fazer com que uma cena tivesse essa virada de acontecimentos de maneira orgânica. Todos os passos para chegar no objetivo da cena foram discutidos em detalhe com as atrizes, contou:

“O terceiro desafio era ser merecido. Começar a cena com uma mãe flutuando em uma nuvem e uma adolescente confusa, e terminar a cena com violência física, você tem mais ou menos 90 segundos para chegar do ponto A ao ponto B. Podem ter alguns saltos emocionais ali, e pode ser bem exaustivo para os atores fazerem aqueles saltos. Então você quer tentar chegar neles o mais rápido possível, o mais cedo possível, e nós conseguimos fazer tudo aquilo.”

This is Us está disponível no Star+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›