Atrizes tiveram que decorar cena de 38 páginas para Anatomia de Um Escândalo

Michelle Dockery e Naomi Scott relataram que o clima nas cenas de tribunal eram extremamente pesados

publicidade

A minissérie Anatomia de um Escândalo acompanha um julgamento de estupro em um tribunal britânico, assunto tão pesado que segundo as estrelas Michelle Dockery e Naomi Scott, o clima no set durante as filmagens era semelhante ao de um julgamento real de casos de violência sexual.

Intérprete da advogada criminal de acusação Kate Woodcroft, Dockery comentou em uma entrevista ao site Collider, como todos envolvidos nas cenas procuravam aliviar a tensão em respeito ao quão emocionantes as sequências eram para Scott.

“Há definitivamente mais peso no set, com assuntos como este, por isso é importante encontrar um pouco de equilíbrio. Há cenas intensas, particularmente aquelas cenas de tribunal”.

publicidade

Segundo a atriz, ela e Naomi Scott compartilham alguns momentos que seus diálogos chegam a 38  páginas. 

“Tem que ter momentos de respirar e às vezes distrair-se, para então reservar sua energia para voltar a cena novamente. Cada vez, é um desafio. E claro, para Naomi, é emocionante. Todos respeitam muito isso”.

Ela explicou que nos sets há um respeito quando algum ator está prestes a fazer uma cena muito difícil. 

‘Se alguém está prestes a fazer uma cena e momento realmente emocionante, todo mundo realmente se acalma e fica uma atmosfera sensível na sala. Quando Naomi entrou pela primeira vez no banco era silêncio total. Dava para ouvir um alfinete cair, mesmo no primeiro ensaio. Deu a ideia de como seria um tribunal real.”

publicidade
Naomi Scott como Olivia Lytton em cena de Anatomia de um Escândalo (Reprodução/Youtube)

Scott, que deu vida à ex-amante estuprada pelo ministro James Whitehouse, Olivia Lytton, confirmou que o clima realmente era o mesmo que poderia ser sentido em um tribunal de verdade, muito intenso, e que ela buscou imagens fofas para lhe confortar após cada tomada.

publicidade

“Os atores que estavam no júri eram realmente incríveis. Foram cenas de 15 minutos de duração. Fizemos tudo, e isso pode ser bastante desgastante. Foi filmado como uma peça. Eu assistia vídeos de cachorros para poder me concentrar para as cenas seguintes.”

Anatomia de um Escândalo está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›