Amor, Sublime Amor: Mike Faist tentou papel de Tony

Quando um grande cineasta, como Steven Speilberg, resolve fazer um remake de um clássico musical, como Amor, Sublime Amor, o casting fica lotado de candidatos disputando por um papel e nem sempre se consegue sua primeira opção, como foi o caso de Mike Faist.

O ator, que interpreta o líder de gangue Riff, um personagem de destaque, revelou em uma recente entrevista ao site americano Screen Rant que seu primeiro teste foi para o papel do protagonista Tony, que acabou ficando com Ansel Elgort.

“Inicialmente me pediram para entrar e enviar uma fita para (tentar o papel de) Tony, e eu tinha feito isso. Mas sempre que você está fazendo testes ou enviando fitas, e coisas assim, você sempre fica tipo: Ok, aqui está isso. Não estava esperando nada”, ele começou contando.

Ele prosseguiu admitindo que não tinha muitas esperanças de conseguir o papel devido ele não ser muito conhecido, a produção ser um remake de um grande clássico e ainda ter no comando alguém do gabarito de Spielberg.

“Especialmente, para mim, ser um ator de teatro em Nova York, isso não é esnobe, mas eu não sou famoso. Não sou uma estrela de cinema. Não sou um artista de Hollywood. Quando você trabalha com Steven Spielberg, Amor, Sublinme Amor, e essa grande produção de Hollywood e tudo isso, você nunca realmente pensa como um ator, que está acontecendo. Isso não está vindo em meu caminho. Isso não é realmente uma coisa”, ele explicou.

Mike Faist é Riff em remake de Amor, Sublime Amor (Divulgação)

O astro relembrou o dia em que soube que realmente não tinha conseguido o papel de Tony, mas que a produção estava pensando nele para interpretar Riff, que apesar de não ser o protagonista é um personagem de destaque, e ele nem conseguia acreditar.

“Quando eles disseram: Não, nós realmente queremos que você volte e faça um teste na frente de Steven para Riff, eu estava fazendo uma peça off-Broadway na época. Lembro-me de dizer ao meu elenco: Adivinha o que vou fazer amanhã? Eu tenho que fazer um teste na frente de Steven Spielberg. E eu estava tão animado para fazer isso. Eu o tinha conhecido antes, ele vinha aos bastidores durante o Querido Evan Hansen. Mas, novamente, foi uma daquelas coisas que eu nunca pensei que estava vindo em meu caminho. Mas a habilidade de ser como: Eu tenho que começar a fazer a minha coisa na frente dele? Eu estava muito ansioso por isso”, ele assumiu.

O remake de Amor, Sublime Amor dirigido por Steven Spielberg já está disponível nos cinemas de todo o país.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›