Steven Spielberg ficou doente por causa de filme

O aclamado cineasta Steven Spielberg embarcou em um grande e arriscado desafio na década de 1990, quando dirigiu dois grandes longas-metragens: Jurassic Park: Parque dos Dinossauros e A Lista de Schindler, ambos em 1993.

Os dois filmes fizeram um grande sucesso e foram premiados ao Oscar,  recebendo diversas críticas positivas em diversos quesitos: elenco, cenário, enredo, cenários, revelando mais uma vez o talento de Spielberg.

Entretanto, segundo informações de Slash Film, o cineasta confessou em entrevista que trabalhar em dois grandes filmes não foi uma tarefa fácil e nem uma experiência agradável.

“Não queria perder o inverno. Sabia que estaria filmando A Lista de Schindler em janeiro na Polônia, então tudo precisou ser finalizado rapidamente”, contou ele no Festival de Cinema Tribeca.

Segundo Steven, quando Jurassic Park estava o auge das gravações, o roteirista Steve Zaillian destacou um ponto interessante no roteiro de A Lista de Schindler, que iniciou sua produção na Polônia em 1993, meses antes do lançamento de Jurassic Park nos cinemas.

Segundo o cineasta, seu maior desafio foi ter que lidar com ambas produções que estavam em fases totalmente opostas e, ao mesmo tempo, terminar as filmagens do filme sobre o holocausto e acompanhar a grande estreia do outro longa.

Steven Spielberg (Foto: Divulgação)

Steven confessou alto nível de estresse na época

O cineasta confessou que não gostou muito de trabalhar com Jurassic Park, que o longa deu mais trabalho, gerando um alto nível estresse, com longas horas de trabalho.

No geral, trabalhar em duas grandes produções para Steven trouxe consequências, em lidar com temas tão oposto e as pressões do dia a dia das filmagens, os imprevistos.

“Tudo que eu conseguia expressar era como tudo me deixava bravo naquela época”, desabafa.

Quando Jurassic Park estreou nos cinemas, em junho de 1993, o cineasta confessou que toda raiva se transformou em um sentimento positivo, devido o público ter recebido o filme com agrado.

A Lista de Schindler foi lançado em 31 de dezembro de 1993, se tornando um grande clássico dos cinemas, retratando o período de grande sofrimento do Holocausto, durante a Segunda Guerra Mundial, conquistando diversos prêmios do cinema.

Não é atoa que Steve Spielberg se tornou uma referência na indústria cinematográfica.

Cena de O Mundo Perdido - Jurassic Park (Reprodução / Univesal)
Cena de O Mundo Perdido – Jurassic Park (Reprodução / Univesal)

Confira outros filmes do cineasta:

De Volta para o Futuro, Transformers, Homens de Preto, Twister, Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, entre outros.

Em média, os filmes de Steven já acumulam mais de US$ 10 bilhões em bilheteria e ele se tornou o diretor com mais obras na lista dos 100 melhores filmes de todos os tempos.

Tommy Lee Jones e Will Smith em Homens de Preto (Reprodução)
Tommy Lee Jones e Will Smith em Homens de Preto (Reprodução)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›