Alfred Enoch define Lázaro Ramos com referência internacional e afirma que nenhum outro diretor conseguiria fazer o filme Medida Provisória

Mais conhecido como Dino Thomas da franquia Harry Potter, o ator anglo-brasileiro Alfred Enoch, está prestes a estrear seu primeiro filme nacional, Medida Provisória, dirigido por Lázaro Ramos, a quem ele definiu como uma referência internacional.

O astro conversou com Pedro Bial durante o programa Conversa com Bial, recentemente, e enquanto falava do filme, destacou a importância de seu diretor brasileiro, que com sua influência consegue espaço para contar histórias que não conseguem ser contadas por outras pessoas.

“Acho importante com o alcance que ele tem, que é conhecido como uma referência no Brasil inteiro, não só para os negros do país, também internacionalmente, que ele tem essa possibilidade de liderar projetos, de dizer o que ele quer fazer e como ele quer fazer. Ele conquistou esse espaço, onde ele pode contar essas histórias, que talvez outras pessoas não tenham o alcance”, ele afirmou.

Ele continuou falando sobre o filme e como ele mostra de forma direta tudo o que a pessoa negra passa, vivendo em um país cheio de preconceitos como o Brasil, e de como ele mostra que há uma solução pacífica para melhorar as coisas.

“E no Medida Provisória ele fez isso colocando o negro no protagonismo. É uma história que fala na experiência negra. Embora se transforme em um futuro distópico, tem a ver com a experiência do negro no país hoje em dia, e também propõe um caminho, o caminho do afeto. Ressalta a importância de trocar ideia, de conversar, de dialogar”, ele ressaltou.

Taís Araújo e Alfred Enoch em cena de Medida Provisória (Reprodução)
Taís Araújo e Alfred Enoch em cena de Medida Provisória (Reprodução)

Enoch ainda acrescentou como ao seu ver, a experiência de ver o filme nos cinemas será ainda mais positivo, depois de tudo que as pessoas têm passado desde que a pandemia do Covid-19 tomou conta do mundo.

“Eu acho que vai acontecer uma coisa muito bonita quando o filme estiver em cartaz, porque o público vai poder ver e ter uma experiência coletiva do filme, que é uma coisa que a gente tá sentindo falta”, ele opinou.

Ele finalizou a conversa lembrando de uma conversa que teve com Lázaro, na qual o diretor e ator admitiu que esse tempo atrás das câmeras já o deixaram com saudade de atuar, ressaltando que entende o ponto de vista de seu diretor mas que era bom ele ter assumido a direção do projeto, para contar histórias que não estavam sendo contadas.

Medida Provisória estreia nos cinemas na próxima quinta-feira, 14 de abril.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›