Roteirista diz que Capitão América negro ainda lutará contra preconceito

Foi lançado no Disney+ o documentário Marvel Studios: Assembled que trouxe mais da série Falcão e o Soldado Invernal.

Ao longo dos seis episódios o público viu Sam Wilson em muitas lutas, principalmente consigo mesmo para aceitar ser o primeiro Capitão América negro.

No documentário, o roteirista Malcolm Spellman disse que a luta de Sam está longe de acabar (via CB).

“Isaiah está desafiando Sam se um homem negro deve ou não ser o Capitão América. Ele tem aquela fala onde [ele diz] ‘Eles nunca vão deixar um homem negro ser o Capitão América. E mesmo que eles deixem, nenhum homem negro que se preze iria querer ser’. Não queríamos que Isaiah se enganasse sobre isso. Isso fará parte da luta contínua [de Sam]. Ele diz: ‘Sei que toda vez que pego o escudo, uma parte do mundo vai me odiar por isso’. Sam tem que viver com isso enquanto ele sai e tenta fazer isso funcionar”.

A série refletiu muito da vida real, principalmente com relação ao preconceito, é provável que a Marvel continue lidando com estas questões em suas futuras produções.

Ainda no mesmo documentário, Anthony Mackie falou sobre assumir o manto do Capitão América como um homem negro.

“Tem sido uma experiência emocionante, especialmente em uma época em que vivemos agora. Para a Marvel me dar a oportunidade como um homem negro do Sul de me tornar o Capitão América, eu acho que diz muito. Não apenas sobre o trabalho que fiz para chegar a este ponto, eles me confiariam isso, mas a maneira como eles esperam mudar a maneira como a sociedade se vê”.

Pego de surpresa

Capitão América (Anthony Mackie) em Falcão e o Soldado Invernal (Reprodução / Disney+)
Capitão América (Anthony Mackie) em Falcão e o Soldado Invernal (Reprodução / Disney+)

E por falar na muitas lutas que ainda virão para Sam Wilson, logo após o fim de Falcão e o Soldado Invernal saíram diversas notícias sobre o filme Capitão América 4.

A notícia pegou de até Anthony Mackie, que ficou sabendo do filme enquanto estava em um mercado.

Ele relatou sua conversa com o atendente para a Entertainment Weekly.

“Eu literalmente descobri ontem em um supermercado. O cara do caixa chamado Dwayne, ficou tipo, ‘Ei, cara. Isso é real?!’ [levanta um celular]. Eu fiquei tipo, ‘Eu não ouvi nada sobre isso’. É isso que adoro em trabalhar para a Marvel. Eles chamam você, dizem, ‘Venha para Los Angeles. Queremos contar a você o que está acontecendo’. Então, estou animado para ver o que acontece, mas não ouvi nada”.

Até o momento não houve um anuncio oficial de Capitão América 4.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›