Site gringo pede que Tais Araújo e Lázaro Ramos ganhem papéis relevantes em Hollywood

Taís Araújo e Lázaro Ramos foram incluídos em uma lista de atores e atrizes latinos que merecem papéis maiores em Hollywood. A informação foi publicada pelo site Indiewire, que é especializado em cinema e televisão.

A publicação do veículo começou afirmando que o colorismo – diferenciação entre negros de tons de pele diferentes – precisa acabar e os artistas incluídos na lista merecem mais espaço.

Em seguida, o site elenca vários artistas latinos que, segundo eles, deveriam receber melhores papéis no cinema e na televisão.

De acordo com o Indiewire, o casal pode ser descrito como artistas que “dominaram a televisão brasileira desde o final dos anos 90 e início dos anos 2000”.

O site, então, passa a explicar que a visibilidade para atores e atrizes negras no Brasil é algo muito raro.

Além disso, na publicação alguns dos trabalhos do casal são citados como em Medida Provisória e enquanto as vozes dos personagens de Rashida’ Jones e Will Smith, na versão brasileira da animação Um Espião Animal.

“No entanto, com longos currículos, vários prêmios e incontáveis ​​indicações para ambos, já passou da hora de eles se tornarem rostos reconhecíveis em Hollywood, especialmente em meio à estreia de Ramos na direção”, afirma o veículo.

Reação

Thaís Araújo reagiu à publicação por meio do seu Instagram, em um post onde afirma que está pronta para que as portas possam se abrir para ela em Hollywood.
Confira:

Já Lázaro Ramos apenas replicou o mesmo post da sua esposa e respondeu com um simples: “Então tá”, brincou.

Além dos astros brasileiros, a publicação também inclui nesta lista nomes como: Y’lan Noel, a também brasileira Yaya DaCosta, Amirah Vann, Emayatzy Corinealdi, MJ Rodriguez, Indya Moore e Jharrel Jerome.

Carreiras

Taís Araújo em Medida Provisória (Divulgação)

Taís Araújo estreou na televisão no ano de 1995 na novela da Rede Manchete, Tocaia Grande. Após seu debut televisivo ela protagonizaria Xica da Silva na mesma emissora.

No ano de 1997 Taís foi para a Rede Globo para interpretar Vivian na telenovela Anjo Mau. Além disso, na mesma emissora ela foi a primeira protagonista negra de um folhetim global em Da Cor do Pecado, onde atuou ao lado de Reynaldo Gianecchini.

A atriz também alcançou outro marco no canal interpretando a primeira Helena negra, escrita por Manoel Carlos, em Viver a Vida.

Já Lázaro Ramos iniciou a sua carreira no Bando de Teatro Olodum em Salvador. Ele ganhou projeção no cinema brasileiro interpretando o protagonista no longa Madame Satã em 2007.

Na televisão um dos seus papéis mais marcantes foi como Foguinho em Cobras e Largatos, papel pelo qual ganhou um Emmy em 2007.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›