Maria Fernanda Cândido conta como conseguiu papel em Animais Fantásticos: “dez dias de burocracia”

A atriz Maria Fernanda Cândido surpreendeu os fãs brasileiros da saga Harry Potter com o anúncio de que interpretaria a bruxa brasileira Vicência Santos no terceiro filme da franquia spin-off, intitulado Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore.

Agora, em entrevista à revista Veja, ela contou mais detalhes a respeito de como foi o processo de escalação para o filme, que chegará aos cinemas no dia 14 de abril.

Ela disse que tudo foi bastante misterioso e que não tinha a menor ideia de nada a respeito do papel. Na verdade, a atriz, que hoje vive na França, não sabia nem para qual produção estava fazendo o teste nem qual seria o tamanho da personagem ou seu impacto na trama.

Entretanto, as coisas não parecem ter sido tão difíceis, já que a atriz foi aprovada apenas um dia após ter enviado seu vídeo de audição. Depois disso, ela apenas recebeu uma ligação do diretor que a felicitou e lhe deu às boas-vindas à equipe.

“Não sabia para que filme era, nem para qual papel. O diretor [David Yates] me ligou dizendo que era bem-vinda ao time. Mas eu nem sabia que time era esse.”

Foto de Poppy Corby-Tuech no camarim e foto de Maria Fernanda Cândido no camarim (Montagem/Reprodução/Instagram)
Foto de Poppy Corby-Tuech no camarim e foto de Maria Fernanda Cândido no camarim (Montagem/Reprodução/Instagram)

A atriz contou ainda que a parte técnica e burocrática da coisa sim foi mais longa, mas, ao final, tudo deu certo.

“Foram dez dias de burocracias. O oficial que analisou minha papelada perguntou: ‘O que você vai fazer nesse filme?’ Ainda sem ter muitos detalhes, respondi: ‘É um papel pequeno, mas bem interessante’.”, contou ela.

Diretor revela o que esperar de Animais Fantásticos 3: Os Segredos de Dumbledore

O diretor David Yates, explicou que, neste filme, Alvo Dumbledore deverá recrutar um pequeno exército para realizar uma missão e, para isso, utilizará seus poderes de persuasão, já que o bruxo é conhecido pelas suas habilidades de incentivar pessoas a fazerem coisas que elas nem imaginavam fazer.

“Dumbledore recruta esse pequeno exército. É um bando de pessoas que não pertencem a um grupo determinado e se juntam para realizar essa missão. Dumbledore tem um histórico de encorajar pessoas a fazerem coisas doidas, mas nós o amamos por isso”, falou o diretor.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›