Alec Baldwin processa armeira e equipe de Rust por negligência

Acidente com arma feriu diretor e matou diretora de fotografia em 2021

Mesmo após a tragédia no set de Rust, e as investigações sobre o tiro acidental que matou diretora de fotografia Halyna Hutchins, em outubro de 2021, as gravações do filmes continuarão em 2023.

Contudo, ainda há muita coisa acontecendo nos bastidores, e segundo informações que foram divulgadas na última sexta-feira (11), Alec Baldwin entrou com uma ação judicial contra a armeira do filme e outros membros da equipe de do filme os acusando de negligência.

Durante as filmagens de Rust, Baldwin recebeu uma arma que acreditava ter balas falsas, e ao fazer alguns testes, a arma supostamente disparou acidentalmente, e a bala real que havia no tambor da arma atingiu o diretor Joel Souza no ombro e em seguida matou Hutchins.

De acordo com o relatório compartilhado pelo site internacional IndieWire, Alec Baldwin abriu processo contra a armeira Hannah Gutierrez-Reed, o primeiro assistente de direção Dave Halls, e Sarah Zachry e Seth Kenney que forneceram a munição e as armas para o filme.

O site compartilhou que: “Baldwin acusou especificamente Gutierrez-Reed de não verificar a arma ou as balas da arma com cuidado, bem como Halls por não verificar a arma antes de anunciar que era uma ‘arma fria’ e entregá-la a Baldwin. Também diz que Zachry falhou em seus deveres como mestre de adereços por não garantir a segurança das armas e munições no set”.

O advogado de Alec Baldwin, Luke Nikas, compartilhou o seguinte em um comunicado sobre o processo:

“Essa tragédia aconteceu porque balas reais foram entregues ao set e carregadas na arma, Gutierrez-Reed não verificou as balas ou a arma com cuidado, Halls não verificou a arma com cuidado e ainda anunciou que a arma estava segura antes de entregá-la a Baldwin, e Zachry não revelou que Gutierrez-Reed estava agindo de forma imprudente fora do set e era um risco de segurança para aqueles ao seu redor. Baldwin não sabia e não tinha motivos para saber de nenhum desses fatos. Mas os réus cruzados sim”.

Alec Baldwin em filmagens de Rust
Alec Baldwin em filmagens de Rust (Reprodução/Youtube)

Os advogados Gutierrez-Reed, Halls e Kenney ainda não se pronunciaram sobre o processo.

Por conta da tragédia no set de Rust, Baldwin acabou perdendo diversos trabalhos e outras oportunidades. Na época, houve um divisão na redes sociais, entre os que defenderam Baldwin e os que o culpavam pelo acidente.

Isso também gerou diversas conversas a respeito sobro uso de armas e munições reais em filme, e muitas mudanças no set de outras produções começaram a acontecer para criar um ambiente seguro para atores e equipe.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›