Woody Allen desmente boato de que irá se aposentar e relata problema sério com streamings

Woody Allen explicou melhor o que quis dizer em um entrevista feita para uma revista espanhola

Recentemente foi noticiado que Woody Allen decidiu se aposentar, e que seu próximo seria o último. Contudo, diretor de 86 anos desmentiu os rumores sobre sua aposentadoria.

De acordo com o site internacional Variety, Woody Allen emitiu um comunicado para esclarecer o assunto. Ele escreveu:

“Woody Allen nunca disse que estava se aposentando, nem disse que estava escrevendo outro romance. Ele disse que estava pensando em não fazer filmes, pois fazer filmes que vão direto ou muito rapidamente para plataformas de streaming, não é tão agradável para ele, já que ele é um grande amante da experiência cinematográfica. Atualmente, ele não tem intenção de se aposentar e está muito animado por estar em Paris gravando seu novo filme, que será o 50º”.

Como o boato da aposentadoria de Woody Allen começou

Drew Barrymore e Woody Allen nos bastidores de Todos Dizem Eu te Amo (Divulgação)
Drew Barrymore e Woody Allen nos bastidores de Todos Dizem Eu te Amo (Divulgação)

As notícias sobre a aposentadoria de Woody Allen começaram a surgir após ele ser entrevistado pela revista espanhola La Vanguardia. Allen disse: “Minha ideia, em princípio, não é fazer mais filmes e focar na escrita”. O cineasta acrescentou que seu próximo projeto será um romance.

Esta não é a primeira vez que Allen discute se afastar da indústria cinematográfica. Anteriormente em uma entrevista com Alec Baldwin feita em junho no Instagram, Allen disse que planeja dirigir “mais um ou dois” filmes, mas também disse que “a emoção se foi” por causa do declínio da experiência no cinema.

Ao longo de sua carreira, Allen recebeu 16 indicações ao Oscar de Melhor Roteiro. Ele ganhou quatro Oscars, incluindo um de Melhor Diretor por Annie Hall (1977). Apesar de seu sucesso, ele sempre foi conhecido por evitar cerimônias de premiação.

Ele se envolveu em polêmicas anos atrás após alegações feitas por  sua ex-parceira Mia Farrow de que ele teria molestado sua filha. Allen sempre negou as acusações e continuou a trabalhar.

Seu filme mais recente foi O Festival do Amor, que arrecadou apenas US$ 2,3 milhões nos Estados Unidos. No início deste ano, Allen descreveu seu próximo filme, Wasp 22, como “uma espécie de thriller romântico venenoso” e comparou o filme Ponto Final: Match Point de 2005.

Entre outros filmes que Allen tem crédito estão O Homem Irracional, Magia ao Luar, Trapaceiros e O Escorpião de Jade.

Fonte: Variety

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›