Rust não prosseguirá filmagens em local onde diretora de fotografia morreu

Filme retomará a produção em local diferente após acordo com Alec Baldwin e família da vítima

Depois da decisão de que Rust não será cancelado, mesmo diante a trágica morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set, agora a produtora do filme divulgou a informação que as filmagens serão retomadas sim, mas não no local onde ocorreu o incidente.

Por meio de um comunicado oficial enviado à imprensa, os advogados da produtora revelaram que o filme de faroeste não será mais filmado no estado norte-americano do Novo México, devido a um acordo firmado com Alec Baldwin e a família de Hutchins.

A produção será reiniciada em janeiro do ano que vem, com o mesmo elenco anteriormente escalado, além do diretor Joel Souza e o produtor Anjul Nigam, que além de Baldwin, contará com a ajuda do marido de Halyna, Matthew Hutchins,como produtor-executivo.

“A produção de ‘Rust’ não retornará ao Novo México. A produção está considerando outros locais, inclusive na Califórnia, mas nenhuma decisão foi tomada”, declarou a advogada da Rust Movie Productions, Melina Spadone.

Alec Baldwin
Alec Baldwin no set de Rust. (Reprodução)

Ainda segundo o comunicado, além da mudança de local, a produção adicionará um oficial de segurança no set durante as filmagens, que garantiram que estarão de acordo com os sindicatos da indústria, como já estava antes do incidente trágico.

Em maio deste ano os produtores do longa contaram em entrevista com a revista americana The Hollywood Reporter, que estavam procurando uma nova produtora para lançar o filme, que foi financiado e ele esperava que a tragédia envolvendo a produção não atrapalhasse sua distribuição.

“Rust’ é obviamente uma tragédia horrível. Esperamos que a investigação seja resolvida em breve e revelará o que aconteceu. Obviamente, haverá pessoas por aí que terão perspectivas negativas, mas estamos confiantes em continuar fazendo filmes de qualidade”, disse Nigan.

Halyna Hutchins, diretora de fotografia de Rust. (Reprodução)
Halyna Hutchins, diretora de fotografia de Rust. (Reprodução)

Ná época retomar as filmagens era apenas uma ideia apoiada em muito otimismo, pois a produção ainda não tinha sido liberada para retornar aos trabalhos, sendo que as investigações ainda estavam sendo feitas pela polícia do Novo México.

“Estamos confiantes de que seremos capazes de completar o filme, Muitos dos envolvidos esperam homenagear Halyna completando seu último trabalho, mas neste momento é apenas esperança”, ele ressaltou, deixando claro que não era um plano real.

Em 21 de outubro de 2021, durante as filmagens do filme de faroeste Rust, Alec Baldwin disparou uma arma no set, sem saber que ela estava carregada com munição real, e acabou ferindo o diretor Joel Souza e matando a diretora de fotografia, Halyna Hutchins.

O caso criminal foi encerrado, após a polícia do Novo México considerar que o tiro foi um acidente, devido a arma não parecer carregada com munição letal no momento em que Baldwin a empunhou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›