Filme Rust, com Alec Baldwin, voltará a ser filmado

Após um longo processo e investigação, marido de Halyna Hutchins e os membros do filme Rust chegaram a um acordo

No ano passado, Alec Baldwin atirou acidentalmente em Halyna Hutchins, uma membro da equipe do filme Rust, e ela acabou morrendo. Desde então, a produção do filme passou por diversas polêmicas e pericias sobre o que aconteceu.

Agora, o marido de Halyna, Matthew Hutchins, chegou a um acordo com Baldwin e todos os outros envolvidos no filme Rust, bem como decidiram quando a gravação do filme retornará.

De acordo como site Variety, Matthew será o produtor executivo de Rust, que voltará a ser filmado em janeiro do ano que vem. Em um comunicado, Matthew disse:

“Não tenho interesse em me envolver em recriminações ou atribuição de culpa (aos produtores ou ao Sr. Baldwin). Todos nós acreditamos que a morte de Halyna foi um acidente terrível. Sou grato que os produtores e a comunidade de entretenimento se uniram para homenagear o trabalho final de Halyna”.

O advogado de Hutchins, Brian Panish, entrou com a ação de homicídio culposo em fevereiro, alegando que o tiro foi resultado de negligência e corte de custos.

Baldwin assumiu um esforço para mostrar que o tiro foi acidental, bem como compensar a família de Hutchins pela morte de Halyna. Em um comunicado na quarta-feira, o advogado de Baldwin, Luke Nikas, disse:

“Ao longo desse processo difícil, todos mantiveram o desejo específico de fazer o que é melhor para o filho de Halyna. Somos gratos a todos que contribuíram para a resolução desta situação trágica e dolorosa”.

Elenco do filme Rust (Divulgação)
Membros do filme Rust (Divulgação)

Joel Souza, o diretor de Rust,  também ficou ferido quando a bala atingiu seu ombro. Ele também declarou:

“Aqueles de nós que tiveram a sorte de ter passado um tempo com Halyna sabiam que ela era extremamente talentosa, gentil, criativa e uma fonte de energia positiva incrível. Eu só gostaria que o mundo a conhecesse em circunstâncias diferentes, como certamente teria acontecido através de seu incrível trabalho”.

Durante a investigação, o FBI concluiu que a arma de fogo que matou Hutchins no set de Rust não poderia ter sido disparada “sem puxar o gatilho enquanto os componentes internos de trabalho estavam intactos e funcionais”. Baldwin afirmou que acredita que não puxou o gatilho da arma antes de disparar.

Na época, Baldwin disse que entregaram a ele uma arma com munição falsa. Ao fazer um treino para a cena que veria a seguir, a arma disparou e nela continha uma bala de verdade.

Rust é um filme de faroeste que conta a história de um fora da lei que fará de tudo para livrar seu neto de treze anos da prisão após ser acusado de assassinato.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›