5 lições que o público aprendeu com A Pequena Sereia

De maneira bem superficial, A Pequena Sereia, da Disney, é uma história sobre amor verdadeiro, mas ela também traz inúmeras lições que são importantes, algumas das quais os fãs podem aprender.

A impulsividade nem sempre é uma coisa boa

Um exemplo disso é quando o Rei Tritão destruiu tudo na gruta de Ariel, e outro exemplo é quando a jovem sereia fez o acordo com Ursula. Fazer algo no calor do momento nem sempre compensa.

A impulsividade do Rei Tritão afastou Ariel, e a levou a tomar sua própria decisão impulsiva que poderia ter tido consequências terríveis não apenas para ela, mas também para Atlantica, seu lar.

Esteja ciente do que está ao seu redor

Ariel e Linguado tiveram sorte de escapar do tubarão enquanto procuravam artefatos humanos no naufrágio.

Ariel ficou achando que Linguado estava exagerando demais por causa de sua preocupação com os tubarões e estava tão confiante de que nada iria acontecer que não ficou atenta ao perigo.

Como a área em que estavam era assustadora e totalmente abandonada, os dois passaram por maus bocados quando o perigo chegou.

A Pequena Sereia - Série Animada (Reprodução Disney)
A Pequena Sereia – Série Animada (Reprodução / Disney)

A importância de ouvir

Ariel e seu pai tinham sérios problemas de comunicação. O Rei Tritão se recusou a ouvir sobre as curiosidades que a filha tinha acerca do mundo acima das águas, ao mesmo tempo em que Ariel não deu ouvidos aos avisos do pai, não importava o que ele dissesse.

Talvez, se eles sentassem para conversar, vários problemas poderiam ter sido resolvidos em sua relação ao ponto de que seria possível para eles se comunicarem sem ninguém ferir os sentimentos do outro.

Aprecie os verdadeiros amigos

Linguado, Sebastian e Sabidão não medem esforços para ajudar Ariel a receber um beijo de Eric antes do prazo de Ursula vencer. Eles realmente se preocupam com ela e a apoiam, especialmente Linguado e Sabidão, que não a julgaram por seu interesse em humanos.

Ao contrário, foi Linguado que a acompanhou na sua busca por itens humanos enquanto Sabidão contava para eles o que eram – ou pelo menos o que ele achava que eles eram.

As amizades que Ariel possui não uma forma que o filme possui de lembrar ao público que valorizar os amigos é algo importante.

Acredite em si mesmo

Ariel precisava ter muita confiança para procurar secretamente e descobrir mais sobre as coisas humanas.

Além disso, o que ela mais precisava era ter mais autoconfiança e acreditar em si mesma para conseguir cumprir com a própria parte no acordo que fez com Ursula.

Por mais difícil que fosse contar apenas com sua linguagem corporal e expressões faciais para fazer Eric se apaixonar por ela e bejá-la, já que ela tinha perdido a sua voz, era algo que exigia realmente muita autoconfiança.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›