Descubra o significado secreto de canção de A Bela e a Fera

Cena de A Bela e A Fera (Reprodução Disney)
Cena de A Bela e A Fera: (Reprodução/ Disney)

Uma das obras mais apreciadas pela Disney, A Bela e a Fera, pode esconder um significado secreto em uma das suas canções. A música Kill The Beast também conhecida como The Mob Song, também pode ser considerada como um hino Da luta contra o HIV.

Kill The Beast é uma composição de Howard Ashman, um velho conhecido das trilas sonoras da Disney.  Um dos trabalhos mais conhecidos de Ashman foi em A Pequena Sereia de 1989.

O compositor enfrentou a Aids em decorrência de ter adquirido o vírus HIV, e a canção de Bela e a Fera retrataria a sua luta contra a doença. Quem traz a informação é Don Han, produtor de A Bela e a Fera em uma entrevista para o site Den of Geek.

“A música Kill The Beast foi quase uma metáfora para isso. Ele estava realmente lidando com uma doença debilitante em uma época em que era estigmatizada. E assim, havia tantos fundamentos para o filme que as pessoas podem não ter visto. E não deveriam ter visto. Não tinha nada a ver com a epidemia de HIV. Mas se você estudar o homem e suas lutas e, em seguida, olhar suas letras, você entende o que ele estava passando,” disse Han.

Mais Sobre o Filme

A Bela e a Fera (Reprodução / Disney)

Apesar da dor que pode estar escondida na criação de Kill The Beast, Ashman foi parte de um momento inédito para a Disney. A Bela e a Fera foi o primeiro filme da Disney adaptado de um musical a levar um Oscar de Melhor Filme, além de também vencer como Melhor Trilha Sonora.

A Bela e a Fera é o 30º filme da Disney Animated Canon e o terceiro filme da Disney Renascença. O filme é baseado no conto de fadas La Belle et la Bête de Jeanne-Marie Leprince de Beaumont e usa algumas ideias do filme de 1946 com o mesmo nome.

O filme foi aclamado pela crítica e pelo público e foi um sucesso comercial significativo, arrecadando mais de US $ 424 milhões em bilheteria em todo o mundo.

A animação de 1991 tem Paige O’hara dando voz à Bela e Dan Stevens como a Fera, além de incluir no elenco: Luke Evans, Jerry Orbach, Angela Lansburry, entre outros.

O musical foi dirigido por Gary Trousdale e tem roteiro de Linda Woolverton. Howard Ashman ambém atuou como produtor executivo do filme.

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Sou redatora especialista em cultura pop, cinema, streaming e TV. Você pode me encontrar no Twitter como @MoniquePop2.

Veja mais ›