Descubra o significado secreto de canção de A Bela e a Fera

Uma das obras mais apreciadas pela Disney, A Bela e a Fera, pode esconder um significado secreto em uma das suas canções. A música Kill The Beast também conhecida como The Mob Song, também pode ser considerada como um hino Da luta contra o HIV.

Kill The Beast é uma composição de Howard Ashman, um velho conhecido das trilas sonoras da Disney.  Um dos trabalhos mais conhecidos de Ashman foi em A Pequena Sereia de 1989.

O compositor enfrentou a Aids em decorrência de ter adquirido o vírus HIV, e a canção de Bela e a Fera retrataria a sua luta contra a doença. Quem traz a informação é Don Han, produtor de A Bela e a Fera em uma entrevista para o site Den of Geek.

“A música Kill The Beast foi quase uma metáfora para isso. Ele estava realmente lidando com uma doença debilitante em uma época em que era estigmatizada. E assim, havia tantos fundamentos para o filme que as pessoas podem não ter visto. E não deveriam ter visto. Não tinha nada a ver com a epidemia de HIV. Mas se você estudar o homem e suas lutas e, em seguida, olhar suas letras, você entende o que ele estava passando,” disse Han.

Mais Sobre o Filme

A Bela e a Fera (Reprodução / Disney)

Apesar da dor que pode estar escondida na criação de Kill The Beast, Ashman foi parte de um momento inédito para a Disney. A Bela e a Fera foi o primeiro filme da Disney adaptado de um musical a levar um Oscar de Melhor Filme, além de também vencer como Melhor Trilha Sonora.

A Bela e a Fera é o 30º filme da Disney Animated Canon e o terceiro filme da Disney Renascença. O filme é baseado no conto de fadas La Belle et la Bête de Jeanne-Marie Leprince de Beaumont e usa algumas ideias do filme de 1946 com o mesmo nome.

O filme foi aclamado pela crítica e pelo público e foi um sucesso comercial significativo, arrecadando mais de US $ 424 milhões em bilheteria em todo o mundo.

A animação de 1991 tem Paige O’hara dando voz à Bela e Dan Stevens como a Fera, além de incluir no elenco: Luke Evans, Jerry Orbach, Angela Lansburry, entre outros.

O musical foi dirigido por Gary Trousdale e tem roteiro de Linda Woolverton. Howard Ashman ambém atuou como produtor executivo do filme.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›