4 piores erros dos pais dos protagonistas da Disney

Os filmes da Disney não são apenas para as crianças, já que, até mesmo os pais podem aprender várias coisas enquanto as histórias se desenrolam na tela diante dos seus olhos.

As histórias acabam sendo bem informativas tanto quando os pais dos protagonistas demonstram suas melhores qualidades quanto quando eles demonstram suas piores características, como as que são listadas a seguir.

Temperamento ruim

Os pais têm uma tendência a reagir de forma exagerada, e o rei Tritão de A Pequena Sereia e o chefe Powhatan de Pocahontas são exemplos disso. Eles escolheram a severidade e os gritos para impressionar suas filhas, mas obviamente não funcionou em nenhum dos dois cenários.

Apesar de todo o mau humor, esses dois homens só queriam o melhor para suas filhas, mas tiveram que entender que as coisas não funcionam dessa forma.

Falha em acreditar nos filhos

Tanto o sultão em Aladdin quanto o chefe Pwhatan de Pocahontas eram pessoas que tinham problemas para acreditar em suas filhas e na ambição que elas tinham.

A princesa Jasmine sabia que poderia tomar o lugar do pai um dia e governar. Ela provou isso quando, juntamente com Aladdin, conseguiu vencer Jafar.

Já o chefe Powhatan não queria acreditar em sua filha quando ela relatou suas histórias sobre os homens da Inglaterra, já que ele os via como uma forte ameaça ao seu bem-estar.

No entanto, Pocahontas encontrou a felicidade com John Smith e trouxe a paz entre as duas civilizações.

Rainha Má em Branca de Neve (Reprodução)
Rainha Má em Branca de Neve (Reprodução)

Inveja

A Rainha Má de Branca de Neve e os Sete Anões é um exemplo perfeito de inveja, pois ela envenenou sua enteada somente porque a menina era a pessoa mais bonita do mundo e ela não queria perder esse título.

Já Lady Tremaine, a madrasta da Cinderela, transformou a enteada em uma serva e fez de tudo para impedir que ela pudesse ganhar a atenção do príncipe e se casar com ele.

Outro familiar que, embora não fosse pai, também era extremamente invejoso, era Scar, de O Rei Leão. Ele sabia que Simba o admirava, mas, ainda assim, tentou matar o sobrinho por diversas vezes só para ganhar o trono.

Escondendo os filhos do mundo

O rei e a rainha de Arendelle em Frozen tinham uma qualidade ruim como pais, e era a forma de proteger suas filhas do mundo.

Ao invés de terem feito Elsa se sentir uma pessoa especial e aprender a controlar suas emoções e seus poderes, eles a esconderam como se ela fosse uma grande aberração por ter os poderes que tinha.

Isso deixou Elsa numa situação terrível quando se tornou rainha, pois ela acreditava que era um monstro.

Elsa viveu em sofrimento por muitos anos por causa desse comportamento de seus pais.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›