PETA faz pedido especial a diretores de live-action A Pequena Sereia

Mal as filmagens do live-action A Pequena Sereia foram retomadas na Itália e a produção do filme já recebeu uma carta oficial do People for the Ethical Treatment of Animals (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) fazendo um pedido especial.

A correspondência, direcionada ao chefe de produção da Disney, Sean Bailey, trouxe uma estranha solicitação, que peixes não sejam servidos nas refeições da equipe e elenco, durante as filmagens em Sardenha.

A Pequena Sereia da Disney acertou em 1989 – os peixes são inteligentes, emocionalmente complexos e brincalhões, e experimentam dor assim como nós. Estou escrevendo em nome de muitos fãs da Disney na PETA e defensores dos animais em todos os lugares para pedir que a produção live-action seja totalmente amigável ao linguado, fornecendo apenas comida saborosa, vegana e sem peixes para o elenco e a equipe no set”, dizia a carta.

A solicitação de que a produção do live-action adote apenas menus veganos, protegendo assim os peixes, foi escrita por Lauren Thomasson, a gerente sênior de animais no cinema e na televisão da PETA.

Ilha de Sardenha: cenário de A Pequena Sereia (Reprodução)

Thomasson alega na carta que no ritmo em que a comercialização de peixes vai, em breve chegará um dia em que o ser humano verá oceanos sem peixes e destaca que A Pequena Sereia é uma produção que pode mudar as coisas.

“Até 5 milhões de peixes são capturados e mortos a cada minuto – muito mais animais do que em qualquer outra indústria – enquanto mais de 700.000 toneladas de equipamentos são despejados de navios de pesca em nossos oceanos a cada ano. E os peixes não são as únicas vítimas – a indústria indiscriminada aprisiona, afoga e mutila inúmeras tartarugas, golfinhos, baleias, focas e pássaros insensivelmente aceitos como ‘capturas acessórias’. No ritmo atual dos humanos, poderíamos ver oceanos sem peixes em nossas vidas, mas seu filme pode nos ajudar a mudar o curso”, ela escreveu.

Não foi a primeira vez que a importante organização de proteção aos animais contatou a Disney, já que a Peta procurou os estúdios quando estavam em produção do recém-lançado live-action Cruella, pedindo que eles aproveitassem o filme para divulgar campanhas de adoção de animais.

Parece que a PETA vê nas grandes produções Disney excelentes oportunidades de promover educação ambiental as pessoas, no caso de A Pequena Sereia mais ainda, já que a história de Ariel destaca os habitantes do fundo do mar, fazendo com que as pessoas se apaixonem não só pela mitológica sereia, mas também pelo peixinho Linguado e o caranguejo vermelho Sebastião.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›