Samuel E. Wright, ator que viveu Sebastian em A Pequena Sereia, morre aos 74

Nesta terça- feira (25) foi reportado que o ator e dublador Samuel E. Wright, mais conhecido dos fãs da Disney por dar vida ao caranguejo Sebastian em A Pequena Sereia, faleceu. A notícia de sua morte foi dada primeiramente pela página oficial do Facebook de Montgomery, Nova York, a cidade onde o ator morava.

Na homenagem a Wright, a prefeitura da cidade falou sobre o impacto dele na cultura da região:

“Sam e sua família impactaram incontáveis ​​jovens do Vale do Hudson, sempre os inspirando a ir mais além e se aprofundar para se tornarem a melhor versão de si mesmos. Além de sua paixão pelas artes e seu amor pela família , Sam era mais conhecido por entrar em uma sala e simplesmente fornecer pura alegria para aqueles com quem interagia. Ele adorava entreter, adorava fazer as pessoas sorrirem e rir e ele adorava amar. “

A representação de Sebastian por Wright foi imediatamente aprovada pelo público após o lançamento inicial do filme em 1989. Ele continuou a   o personagem durante grande parte de sua carreira, inclusive reprisou  papel para vários outros projetos da Disney.

Sebastian em A Pequena Sereia (Divulgação)

Entre seus trabalhos, estava a série de TV A Pequena Sereia,  versão doméstica de A Pequena Sereia 2, a coleção de curtas House of Mouse e muitos outros. Ele também emprestou sua voz para o filme de animação Dinosaur de 2000.

É importante notar que as duas canções principais de Wright em A Pequena Sereia são  favoritas dos fãs. Além disso, Under the Sea e Kiss the Girl foram ambas indicadas ao Oscar após o lançamento do filme. As peças musicais são criações dos compositores Alan Menken e Howard Ashman, com o primeiro dos dois vencendo o prêmio.

Em 2007, a RIAA certificou as vendas da trilha sonora de A Pequena Sereia como Platinum por seis vezes, o que significa que pelo menos 6 milhões de cópias foram vendidas naquela época.

A Pequena Sereia

A Pequena Sereia é um conto de fadas dinamarquês e foi originalmente criado pelo escritor Hans Christian Andersen. O autor viveu de 1805 a 1875.

Andersen publicou A pequena Sereia em 1837 como parte de uma coleção maior intitulada Contos de fadas Contados para Crianças. A história seria reimpressa em duas outras coleções de contos de fadas entre 1850 e 1862.

A Disney só adquiriu os direitos sobre a história da sereia ruiva em 1989, que foi quando eles lançaram o famoso musical estrelado por Wright.

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›