Vilã de Todas as Flores, Zoé não é uma psicopata, afirma Regina Casé: “É tudo por dinheiro”

Atriz também falou sobre a transição brusca de uma vida de mocinhas para um personagem maléfica

Depois de uma carreira de quase 50 anos, pode parecer inacreditável, mas Regina Casé encontrou em Todas as Flores um novo desafio, viver a primeira vilã de sua vida: Zoé.

Perua sem escrúpulos, moradora da área nobre do Rio de Janeiro, envolvida com tráfico de drogas e humano, Zoé vive sua vida como uma pessoa normal, como se o que ela faz não fosse nada de mais, que é a exata visão da vilã segundo sua intérprete.

“É tudo por dinheiro, grana. Ela não é uma personagem vilã por vingança ou coisas maquiavélicas. Nem é uma psicopata. Simplesmente, ela quer grana e encara aquilo tudo que ela faz, mesmo as piores coisas, como o trabalho dela. Zoé pode acordar, fazer um bolinho e matar uma pessoa em seguida”, ela explicou.

O primeiro capítulo mostrou Zoé fazendo o papel de mãe arrependida, ao chegar na casa de Maíra (Sophie Charlotte), a filha que rejeitou no nascimento por ter deficiência visual, pedindo perdão, alegando querer recuperar o tempo perdido, levando a filha para viver com ela no Rio de Janeiro.

Zoé (Regina Casé) procura Maíra (Sophie Charlotte) fingindo arrependimento em Todas as Flores
Zoé (Regina Casé) procura Maíra (Sophie Charlotte) fingindo arrependimento em Todas as Flores (Reprodução Youtube)

Na realidade, a ação da mãe de Maíra não tem nada a ver com ela, mas sim com sua irmã Vanessa (Letícia Colin), que está com câncer e precisa de uma doação de medula, e quem mais compatível que a própria irmã.

A maldade de Zoé ficará muito mais evidente ao longo da novela, que voltará um pouco no passado para mostrar ao público como ela se transformou na mulher má e fria, que é capaz de tudo por dinheiro e para seu próprio benefício.

A personagem tirou Regina totalmente de sua zona de conforto, após praticamente uma vida toda dando vida a mulheres humildes e bondosas, como seu mais recente trabalho como a dona Lurdes de Amor de Mãe (2019).

“A transição é brusca, não é só de Amor de Mãe, é da minha carreira todinha. E é engraçado, quando eu falo que eu nunca fiz uma [mulher] rica. Eu nunca fiz uma pessoa nem de classe média. Eu fiz muitas mulheres que trabalhavam, mulheres do povo. Agora, é uma outra mãe em um outro contexto”, ela salientou.

Regina Casé como Zoé em Todas as Flores
Regina Casé como Zoé em Todas as Flores (Reprodução Youtube)

Outra coisa que foi bastante assustadora para a atriz foi a caracterização de Zoé, que é uma típica perua rica, espalhafatosa e excêntrica, que tem um estilo totalmente diferente de todas suas personagens anteriores.

“Tenho muito interesse em tudo o que é muito diferente de mim. A Zoé é quase uma drag, tem essas unhas. Na primeira vez que me montei, levei um susto. Fiquei um pouco de medo no começo se aquela pessoa existia”, ela confessou.

Todas as Flores terá 5 capítulos disponibilizados por semana, todas as quartas-feiras.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›